PM reforça segurança na final da sul-americana

A PM irá reforçar a segurança no interior e nos arredores do Estádio do Morumbi, ruas da região serão fechadas e as linhas que servem o bairro terão reforço no número de ônibus nesta quarta-feira (12), quando ocorre a última partida da final da Copa Sul-Americana entre o São Paulo e o Tigre, da Argentina. De acordo com o São Paulo, as torcidas organizadas e a PM, até a noite desta segunda-feira (10) a Prefeitura não havia marcado nenhum local oficial para a comemoração de rua em caso de título do clube paulistano.

Participaram da reunião que definiu o esquema de segurança, trânsito e transportes para a partida representantes da Polícia Militar, Federação Paulista de Futebol, CET, Metrô, SPTrans e Subprefeitura do Butantã. Questionada se haveria reforço no patrulhamento no caso dos torcedores são-paulinos resolverem comemorar o título na Avenida Paulista, a assessoria de imprensa da PM informou que “havendo deslocamento de grandes grupos de torcedores em direção a qualquer ponto da cidade, a PM acompanhará esta movimentação”.

Em caso de necessidade, o patrulhamento será reforçado em locais de aglomeração de torcedores. Não há autorização da CET ou da Prefeitura para os torcedores fecharem qualquer via pública na cidade.

A PM afirma que divulgará mais detalhes sobre o esquema de segurança da partida nesta terça-feira (11).

Festa Independente

A torcida Independente, a maior do clube, marcou uma festa para a final na quadra da escola de samba Caprichosos do Piqueri.  De acordo com André Nascimento, um dos organizadores do evento, muitos torcedores do São Paulo ficaram sem ingresso.

“Nesta situação, vamos começar a festa às 18h, com muito churrasco e cerveja de graça para todos os torcedores que quiserem aparecer. Depois do jogo, a festa do título deve ir madrugada adentro”, diz Nascimento. O dirigente afirma que os integrantes da torcida que assistirão ao jogo no Morumbi estão avisados para sair do estádio e ir para a escola de samba.

Ingressos esgotados

Todos os 65 mil ingressos colocados a venda esgotaram. As portarias serão abertas às 19h de quarta-feira. O jogo começa às 21h50. A torcida visitante entrará pelo portão 15. Havia 1.500 ingressos disponíveis para a torcida adversária.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informa que irá monitorar o trânsito das vias de acesso ao estádio a partir das 14h. A partir das 22h30, poderão ser bloqueadas a Avenida Jorge João Saad (sentido Estádio), junto à Avenida Professor Francisco Morato, e a Avenida Giovanni Gronchi, no trecho entre a Praça Roberto Gomes Pedrosa e a Rua Santo Américo.

No túnel Presidente Jânio Quadros será mantido o sentido de circulação Centro/Bairro durante a operação entrada e saída. A SPTrans informa que irá reforçar a oferta de ônibus na região do estádio.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*