Elenco diz que SP tem “grandes chances” de chegar à Libertadores

O lateral direito Douglas acredita que o São Paulo tem possibilidades concretas de conseguir a classificação à Copa Libertadores de 2014. Para o atleta, titular na ponta direita com Muricy Ramalho, o caminho é pela Sul-Americana. Ele acredita que é mais fácil renovar o título da competição do que chegar à quarta posição do Brasileirão.

“Pela Sul-Americana, temos seis jogos pela frente, e boas equipes para estar disputando a semifinal. Não vamos deixa de priorizar o Brasileiro, mas temos boas chances na Sul-Americana. É a competição que a gente foi campeão e tem a chance de ser bicampeão agora”, afirmou Douglas, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda, nesta segunda-feira.

“Está mais fácil pela Sul-Americana. É o caminho mais fácil. Mas depois do que fizemos contra o Cruzeiro, depois do jogo com nove contra o Bahia, vamos esquecer o Brasileiro? Não… Hoje priorizamos a Sul-Americana, mas depois a prioridade volta a ser o Brasileiro”, avalia o atacante Ademilson.

Após superar a Universidad Católica (CHI), na semana passada, com atuação histórica de Rogério Ceni, o São Paulo agora encara o Atlético Nacional (COL), pelas quartas de final da competição. A primeira partida acontece nesta quarta-feira, no Morumbi.

Para Douglas, o cansaço acumulado não pode servir como desculpa para que o time deixe de lado uma das competições que disputa, após a recuperação no Brasileirão.

“Não adianta a gente vir achando desculpa em cansaço e viagem. Se o professor continua colocando a gente em campo, a gente tem que dar o nosso melhor. Isso mostra a força do grupo, que está querendo cada vez mais”, acrescentou o atleta.

Antes da recuperação no Brasileirão, o São Paulo chegou a passar quase dois meses na zona de rebaixamento do campeonato. Neste período, trocou o recém-contratado Paulo Autuori por Muricy Ramalho. Sé então conseguiu viver dias mais tranquilos em 2013.

Segundo Douglas, o período em que os jogadores participaram da maior crise da história do São Paulo foi negativo. O jogador afirma que o elenco ficou extremamente aliviado por, agora, estar longe da degola.

“A gente tem que colocar o pé no chão, viver cada jogo como se fosse o último. Encaixando um estilo de jogo. É um peso tremendo, só a gente sabe o que passou nesse ano”, finalizou o lateral.

Para quarta-feira, pela Sul-Americana, o São Paulo não poderá contar com o meia Paulo Henrique Ganso, suspenso por cartão vermelho recebido no Chile. Jadson é o substituto natural do camisa 8.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*