Elenco agradece Aguirre e dá as boas-vindas a Jardine

A demissão de Diego Aguirre, consumada no último domingo, comoveu os jogadores do São Paulo. Nesta terça-feira, o clube divulgou um vídeo no qual alguns deles exaltaram o trabalho feito pelo uruguaio ao longo dos últimos oito meses.

“O Aguirre foi importantíssimo junto com sua comissão técnica. Tivemos um início de ano complicado, o Aguirre chegou, estruturou, fez o time crescer muito durante o Campeonato Brasileiro”, disse o capitão Hudson à Spfctv.

“Ele deixou um time bem montado, fez um bom trabalho tanto na defesa quanto no ataque. A gente tem que se cobrar. Sabemos o que fizemos bem e o que faltou”, afirmou o zagueiro Arboleda.

“Ele me deu oportunidade, me deu sequência de jogos no profissional, confiou no meu futebol. Também trouxe a garra e a vontade para a equipe”, ressaltou o volante Liziero.

Aguirre foi demitido no último domingo, um dia depois do empate por 1 a 1 com o Corinthians, em Itaquera. A vertiginosa queda de rendimento da equipe, que venceu apenas um dos últimos nove jogos, e a saída do G4 do Campeonato Brasileiro motivaram a diretoria a tomar tal decisão.

“A gente cresceu muito com ele, só que infelizmente o futebol é movido por resultados. E, quando os resultados não vêm, as coisas acontecem assim. A gente deseja toda a sorte para ele, é um cara que tenho certeza que todos terão boas lembranças dele aqui”, garantiu Hudson.

Membro permanente da comissão técnica do São Paulo desde março, André Jardine assumiu o comando da equipe ao menos até o final da temporada. Multicampeão nas categorias de base do clube, ele recebeu as boas-vindas dos jogadores.

“É um cara que a gente já conhece, que vive nosso dia a dia, e está esse ano todo trabalhando com a gente. É um cara vitorioso nas categorias de base, tem uma ideia de jogo própria dele, que a gente respeita, que acredita que pode funcionar”, declarou Hudson.

“O novo treinador quer intensidade, propor o jogo do início ao fim”, contou Arboleda. Jardine terá a oportunidade de dirigir o São Paulo por cinco jogos consecutivos. A começar pelo duelo com o Grêmio, nesta quinta-feira, no Morumbi.

“É um confronto que pode nos levantar de novo, que pode retomar nossa confiança, trazer a torcida de volta. Por isso temos que nos preparar durante esses dias para chegar na quinta-feira com a cabeça boa e cada um fazer o seu melhor no jogo”, disse Hudson.

“Vai ser uma partida difícil, a gente sabe da qualidade do Grêmio. Então, vamos ter que se dedicar ao máximo, lutar por todas as bolas, porque não vai ser um jogo fácil”, previu Liziero.

O objetivo é levar a equipe de volta ao G4, o que é garantido com uma vitória sobre os gaúchos. “A gente precisa assegurar essa vaga na Libertadores, tomar confiança com o novo treinador. O jogo será difícil, mas a gente está confiante que pode ganhar”, afirmou Arboleda.

“Temos cinco jogos para ter bons resultados, que vai nos dar um fim de ano bom e um 2019 promissor. O São Paulo anseia por títulos e esse finalzinho depende muito disso, para que o time dispute as melhores competições no ano que vem”, concluiu Hudson.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*