Leco diz no Conselho que quer manter Jardine para 2019

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, planeja manter André Jardine como treinador da equipe profissional em 2019. Acreditando no potencial do auxiliar técnico que deixou Cotia neste ano para trabalhar com Diego Aguirre, o mandatário tricolor aguarda o desfecho desta temporada para bater o martelo.

Campeão da Copa do Brasil e Libertadores sub-20 com o São Paulo, André Jardine se tornou uma unanimidade em Cotia. Depois de conduzir o time tricolor à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o principal torneio de categorias de base do Brasil, o treinador acabou recebendo uma oportunidade para trabalhar com os profissionais no CT da Barra Funda, com um plano de carreira para assumir a equipe a longo prazo.

Jardine foi uma peça importante na integração entre o time profissional e o sub-20, implementada com mais força pela nova diretoria de futebol do São Paulo, encabeçada por Raí. Como auxiliar de Aguirre, ele conseguiu fazer com que nomes como Luan e Liziero ganhassem destaque entre os mais experientes, além de outros atletas vindos de Cotia, como Brenner, Helinho e Igor Gomes.

Recentemente, o auxiliar técnico são-paulino viajou à Europa, apoiado pelo seu clube, para conhecer novos métodos de treinamentos e acompanhar jogos de grandes equipes do continente. Jardine esteve presente em partidas da Liga dos Campeões, Liga Europa, Campeonato Espanhol e Campeonato Inglês. Em suas redes sociais, ele registrou, inclusive, os encontros que teve com os brasileiros Arthur e Philippe Coutinho, ambos do Barcelona.

Agora, tudo dependerá dos resultados que serão conquistados pelo São Paulo neste final de temporada. Restando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, André Jardine terá verdadeiras provas de fogo para mostrar que tem condições de ser o novo treinador tricolor. Neste ano, ele esteve à beira do campo nas vitórias sobre o Red Bull Brasil, por 3 a 1, pelo Paulistão, e sobre o CRB, por 3 a 0, pela Copa do Brasil. Em 2016, dirigiu também interinamente o time profissional contra o Santa Cruz (vitória por 2 a 1, no Arruda) e Botafogo (derrota por 1 a 0, no Morumbi).

2 comentários em “Leco diz no Conselho que quer manter Jardine para 2019

  1. Adeus 2019 …. 2019 nem começou e já esta perdido , efetivar um técnico que nunca treinou os profissionais , que saiu este ano da categoria de base , num clube que a 10 anos não ganha NADA.. e em ano de Libertadores…. Parabéns a esta diretoria se superam a cada ano…. Rai outra completa decepção como dirigente…

    Vamos ver os próximos laranjas podres escolhidos pela torcida , que sairão do São Paulo para serem campeões em outros clubes…

    Entra ano e sai ano troca técnico , jogadores , dirigentes e o São Paulo continua a mesma merda.

  2. Esse Leco nao parece um administrador de verdade, nao pode fazer esse tipo de declaracao que quer o Jardine para 2019, ele vai ter 5 jogos para provar que merece ser efetivado, pq uma coisa é vc comandar garotos, e outra é alem de comandar garotos ter que comandar marmanjo, jogador velho, que esta cheio de manhas, cheio de mimi, que nao quer ficar na reserva mesmo estando mal, entao eu esperaria, sao paulo nao pode mais ser apenas um coadjuvante em todo torneio que entra, so entra para fazer numero, nosso time é grande e nao pequeno como seu Leco e cia tem deixado, se contentam com tao pouco, precisamos de um treinador para chacoalhar esse time e cobrar pra valer e colocar os jogadores no seu devido lugar.
    E seu Leco e cia tem que pensar mais em reforçar esse time do goleiro ao ataque, pois se for para uma libertadores direto ou pre libertadores com Jardine e sem Jardine nao passa de fase ou nem entra na fase de grupo.
    Jardine tera uma missao muito dificil fazer esse time jogar nos 5 jogos restante coisa que seu Aguirre nao fez em quase 2o turno inteiro e pior contra adversarios fortes e querendo subir cada vez mais na tabela, entao que abra o olho pq ja esta fora do G4 e pode ficar fora do G6.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*