“Ele gostaria de treinar o São Paulo”, diz agente sobre Diego Aguirre

O prazo estipulado pelo agente Juan Figer para que o São Paulo decidisse se vai ou não avançar com uma proposta para o técnico uruguaio Diego Aguirre era este domingo. Passada a data limite, o empresário afirma que ainda vai esperar o clube do Morumbi decidir e diz que Aguirre gostaria de treinar o São Paulo, mesmo já tendo um acordo com o Al Gharafa, do Qatar.

“A única coisa certa é que temos um acordo com um clube do Qatar. Nós estamos aguardando uma definição. Até que isso seja definido, a outra parte que quer contratar o treinador vai esperar. Ele gostaria de treinar o São Paulo”, disse Figer, ao UOL Esporte.

Logo depois da derrota do São Paulo por 6 a 1 para o Corinthians na tarde deste domingo (22), em Itaquera, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro falou em cobrança dura sobre os atletas e afirmou que o técnico está quase contratado e deverá ser anunciado nos próximos dias. O dirigente, porém, se recusou a dar o nome daquele que negocia com o São Paulo. Segundo pessoas do clube, porém, o alvo ainda é Aguirre.

Juan Figer não é o empresário de Aguirre, mas é, segundo informado pelo próprio treinador à reportagem, o agente que tem autorização para negociar em seu nome com o São Paulo. Empresário do treinador, Jorge Américo afirma que até a noite deste domingo não houve avanço nas negociações.

Mesmo se contratar o treinador agora, a diretoria do São Paulo planeja deixar Milton Cruz como interino até o fim do ano. O próximo técnico, então, só assumiria em 2016.

 

Fonte: Uol

10 comentários em ““Ele gostaria de treinar o São Paulo”, diz agente sobre Diego Aguirre

  1. Supondo que não custe uma fortuna, torço para o Aguirre fechar com o SPFC, assumindo o time a partir do ano que vem, mas começando o planejamento para 2016 imediatamente.
    Aliás, com a confirmação do uruguaio como técnico, espero que compatriotas seus, como Lugano e A. Pereira, entrem na nossa pauta de reforços, como prioridades!

  2. É um bom treinador, e como nao vao conseguir trazer o Cuca, que pelo menos dê a ele condiçoes de trabalho, material humano descente que queira jogar de verdade e honrar a camisa e que ele tenha carta branca para por no eixo aqueles jogadores que nao querem jogar.

  3. Os 7 a 1 do Mineirão, na Copa do Mundo do ano passado, foram simbólicos. Pois eles eram o retrato fiel da diferença entre Alemanha e Brasil no futebol da atualidade.

    O 1 do Brasil talvez seja o talento, ainda presente na matéria-prima mal trabalhada. Os 7 da Alemanha estão por todas as partes: futebol de base, seriedade, formação de profissionais, atualização tática, estrutura dos clubes, fomento ao esporte por parte da federação, enfim. Acho que é até mais do que 7 a 1.

    O jogo, portanto, foi mais que um jogo. Foi um tratado. Um livro.

    Impossível não fazer um paralelo com os 6 a 1 do Corinthians sobre o São Paulo nesta tarde de domingo. Que podem até ser vistos como um 7 a 1, pois o pênalti defendido por Cássio valeu um gol.

    O São Paulo, dono de um discurso soberbo que foi comprado meio mundo, posou durante anos e anos como o único clube moderno e organizado do Brasil.

    Sim, era mais organizado que a média. Mas nunca foi essa diferença toda. Os títulos, e foram muitos, podiam ser explicados de várias maneiras, não apenas pelo extra-campo. Poucos se preocuparam em dar uma olhadinha no que, por exemplo, Cruzeiro e os Atléticos Mineiro e Paranaense estavam fazendo com seus CTs, os gaúchos com o programa sócio-torcedor.

    O Morumbi, que sempre foi um estádio ruim, era tratado como melhor do Brasil, “o único capaz de receber a Copa”, diziam. Precisaram construir uma dezena de estádios decentes para colocar o Morumbi no devido lugar.

    O bonde passou. E o São Paulo não viu. Enquanto isso, foi dizimado por lutas políticas. A base, que deveria ser orgulho, revela muito pouco. “Tem hardware, mas não tem software”, me disse uma vez uma pessoa que tem conhecimento de sobra sobre Cotia. Parece que, aconteça o que acontecer, a palavra humildade não consegue pular para dentro do muro.

    O Corinthians fez estádio, CT, manteve praticamente dois técnicos durante um longo período. Foi buscar seu torcedor, trouxe Ronaldo, programas de scout, gente séria. Se organizou de verdade.

    Os 6 a 1 são, sim, a diferença de hoje entre Corinthians e São Paulo. Não só no campo, mas fora dele.

    Para o Brasil, não caiu a ficha após os 7 a 1. Cairá para o São Paulo? Ou ficaremos ouvindo o discurso do “foi um acidente” por muito tempo?

  4. Sem dúvidas que sem Pato , Rogério Ceni , e Luis Fabiano , mais a saída de alguns pernas de pau que ganham muito , de contratos feitos na época do Juvenal Juvêncio , darão um enorme respiro financeiro.

    Além de tudo o São Paulo precisa recuperar a credibilidade e confiança no mercado para encontrar um patrocinador Master , o clube este ano foi arrasado moral e economicamente.

  5. Muito melhor pagar uns 250 mil para um Aguirre , do que pagar 500 mil para o Muricy ,e montar um elenco mais barato e comprometido com vontade de vencer , pagando em dia , do que dar um elenco caro para o Muricy atrasar salários ,e o Muricy viver reclamando como ele sempre fazia que não tinha elenco.

  6. Torço para que contrate Aguirre, a questão deve ser salarial, mas o SPFC vai ganhar um fôlego financeiro com a aposentadoria e transferência de alguns jogadores.

  7. Sinceramente não entendo o preconceito de alguns contra técnicos estrangeiros ,e porque se negam dar a chance de conhecer e tentar novas ideias , metodologias de treinos diferentes ,e concepções sobre futebol , acho que os clubes deveriam cada vez mais apostar em técnicos estrangeiros , isso daria um gelo e obrigaria estes técnicos acomodados do futebol brasileiros se atualizarem , os 7 a 1 da última Copa , não mudaram em nada a cabeça de nossos treinadores e de nossos dirigentes sobre o futebol brasileiro.

    E outra coisa , técnico estrangeiro , custa bem mais barato , trabalham com muito mais afinco e vontade querendo provar seu valor no futebol brasileiro , diferente desses acomodados técnicos brasileiros que sabem que no final do mês cairá 400 mil , 500 mil por mês na conta , e que não tem mais ambição alguma na carreira.

  8. Dentro do que o mercado oferece acho um bom nome , é um treinador que foi a Europa ver outros trabalhos , trocar informações ,e não ficou sentado na moita esperando outro clube chama- lo como faz a maioria dos técnicos acomodados do futebol brasileiro , que trocam de clube como trocam de camiseta.

    A verdade que é a tempos o São Paulo vem bagunçado , muita gente que não entende nada de futebol trabalham contra o clube nos bastidores , o clube a tempos perdeu a mão nas contratações , informações vazam a todos os cantos , cada um enxerga apenas seus interesses pessoais ,e não do clube , empresários e dirigentes ganhando comissões em troca de enfiar jogador meia boca no clube , não a técnico que resista a trabalhar no meio de tanta bagunça e zona que virou o São Paulo , o clube vem mal não é de hoje e sim desde 2010 , muitos técnicos rodaram pelo clube , se sucesso e pouco duraram até mesmo o querido Muricy voltou e não teve o mesmo sucesso de 2006 a 2008 , e teve até problemas de saúde ,e saiu com o time mal no começo do ano , primeira coisa pro São Paulo voltar a ser vencedor , é ter humildade , todos trabalharem em prol do São Paulo e se organizar e reestruturar dentro e fora de campo ,e dar paz ao próximo treinador que chegar , senão não importa qual seja o técnico o fim será o mesmo dos últimos anos.

  9. não é hora de protesta esperem o fim do brasileirão ai sim devemos cobrar de forma pacifica e ordeira mudanças profundas no soberano.

    pensem, a imprensa nojenta vai fazer de tudo para o soberano não ir para libertadores não vamos cai nessa não vai leva o soberano a lugar algum ou melhor vai leva o soberano fora da libertadores 2016.

    so depende de nos a libertadores 2016 mesmo com esse vexame começamos a semana no G4,

    gente planejamento se faz com cabeça fria .

    abraços a todos os soberanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*