Edson Silva revela surpresa e honra ao receber a braçadeira

Titular absoluto no sistema defensivo do técnico Muricy Ramalho, o zagueiro Edson Silva cresceu com a equipe nesta reta final de temporada e deu mais segurança ao setor. E as boas exibições do camisa 21, que sempre batalhou e soube esperar a oportunidade, foram reconhecidas pelo goleiro Rogério Ceni.  No duelo contra o Vitória (2 x 1), em Salvador, o marcador foi o escolhido para herdar a sua braçadeira.

“Após o aquecimento, eu estava me trocando no vestiário quando o Rogério me disse: “Hoje é você”. Olhei para ele, surpreso, e perguntei: “Eu?”. Então, ele me deu a faixa. Agradeci e fiquei muito feliz, porque mostrou a confiança dele em mim. Todos que já receberam a braçadeira dele ficaram honrados, e comigo não foi diferente”, revelou Edson, que fez questão de enaltecer o M1TO.

“Quero ressaltar que o Rogério sempre será o eterno capitão do São Paulo. Ele é um líder e soube levantar o time nos últimos jogos com o seu espírito vencedor. Contra o Vitória ele foi fundamental, porque fez pelo menos quatro ou cinco defesas difíceis e salvou a gente. É uma honra jogar em time que tem um líder como ele”, acrescentou o zagueiro.

Dentro de campo, com a bola rolando, o camisa 21 fez de tudo para dar conta do recado e transmitir a liderança de Rogério. “Já fui capitão em alguns jogos do São Paulo, no Brasileiro do ano passado, mas é diferente quando ele está em campo, né? A responsabilidade aumenta (risos). Tive que ter mais atenção para orientar os meus companheiros e dar conta do recado”, afirmou o jogador.

No segundo semestre deste ano, Rogério há havia repassado a braçadeira aos companheiros. Kaká, Paulo Henrique Ganso, Alvaro Pereira e Denilson – este o último antes de Edson Silva ser o escolhido – já tiveram a missão de substituir o arqueiro com a braçadeira. Vale lembrar que as atitudes do goleiro, que irá pendurar as luvas no final do ano, visam a temporada 2014 quando o Tricolor terá um novo capitão.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Edson Silva revela surpresa e honra ao receber a braçadeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*