Edson Silva cobra fim de erros para voltar a incomodar o Cruzeiro

Há três rodadas, após bater o Cruzeiro em casa, o São Paulo ficou apenas quatro pontos distante do líder do Campeonato Brasileiro. A vitória fez a competição, até então morna pela disparada dos mineiros, ganhar novo ânimo com a força de um oponente que poderia, finalmente, esquentar a luta pela taça. Pouco mais de uma semana depois, tudo voltou a ser como antes: a vantagem do ponteiro sobre o segundo colocado é de sete pontos e muitos já apontam o bicampeonato da Raposa, ainda que faltem 15 jogos para o fim do torneio.

A situação poderia ser bem diferente não fossem as duas derrotas são-paulinas na sequência daquele 2 a 0 no Morumbi. Fora de casa, o tricolor perdeu para o Coritiba (3 a 1) e para oCorinthians (3 a 2). Como o Cruzeiro caiu para o Atlético-MG no fim de semana, a diferença poderia ser, hoje, de um único ponto caso a equipe de Muricy Ramalho tivesse vencido seus últimos compromissos.

– A gente tinha essa oportunidade de encostar no Cruzeiro. Nos cobramos muito, não podemos mais errar – pediu o zagueiro Edson Silva.

O São Paulo agora tem duas partidas em casa para se recolocar na disputa pela primeira colocação na tabela: nesta quarta-feira, às 22h, recebe o Flamengo. Depois, no sábado, às 21h, o adversário é o Fluminense.

– Estamos fazendo um bom papel no Morumbi e esse jogo contra o Flamengo vai ser bom. Eles estão crescendo muito, mas acho que vêm cautelosos para cá – analisou o defensor.

Titular de Muricy, Edson Silva terá nova companhia na zaga nesta quarta. Com Rafael Toloi machucado, Antonio Carlos volta ao time. O setor ainda tem o desfalque do lateral-esquerdo Alvaro Pereira, suspenso. Ele será substituído por Michel Bastos. No gol, Rogério Ceni deve voltar após se recuperar de uma tendinite no joelho esquerdo.

Fonte:Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*