STJD abre inquérito para apurar cânticos homofóbicos no Majestoso

A procuradoria da Justiça Desportiva, por de seu Procurador Geral, Paulo Schmitt, instaurou um inquérito para apurar suposta discriminação homofóbica por parte das torcidas de Corinthians e São Paulo no clássico do último domingo, na Arena Corinthians.

Além do inquérito, outras infrações cometidas no clássico, como a briga entre torcedores do Corinthians serão denunciadas.

O objetivo do inquérito é verificar se os cânticos foram apenas provocação ou se possuem cunho discriminatório. No segundo caso, o entendimento da procuradoria é que o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) foi violado.

O tal artigo diz o seguinte: “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Os presidentes das duas equipes, bem como os goleiros, além dos árbitros, deverão ser ouvidos sobre o caso em questão. Um auditor do pleno ficará responsável por emitir um parecer final indicando a necessidade da denúnica ou arquivamento do caso.
Fonte: Lance

 

Nota do PP: Acho que esses caras do STJD deveriam se procurar alguma coisa para fazer, porque moralizar o futebol não vão. Afinal, eles mesmos desmoralizaram com os casos Petros, Fluminense…

2 comentários em “STJD abre inquérito para apurar cânticos homofóbicos no Majestoso

  1. Aliás, quanta viadagem!!!!! Uma minoria “gays” tentando impor seus “pseudos direitos”, que não existem já deixou bem claro o Deus de Israel!!!

    Quando o assunto é “homofobia” eu só digo o seguinte: Se para Deus os gays são abominação e não viverão nos Céus, eu não preciso dizer mais nada!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*