Edimar quer São Paulo se fechando para não tomar gols e voltar a vencer

O caminho para recolocar o São Paulo no rumo das vitórias passa, primeiro, pela defesa. Esse é o pensamento de Dorival Júnior, segundo Edimar, que concorda com o técnico. Escolhido para dar entrevista coletiva no CT da Barra Funda nesta quinta-feira, o lateral-esquerdo destaca que o time precisa se fechar para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

– É uma situação que, se nós tivéssemos feito os gols, como fizemos contra o Botafogo, cai para a defesa. Como estamos perdendo, sobrecarrega para a defesa. Mas temos de nos fechar mesmo, não tomar gols. Trabalhar para evitar os gols que temos tomado. E, acima de tudo, cada um se doar um pouco mais, para ajudar o São Paulo.

O jogador destaca as últimas partidas, contra Coritiba e Bahia, quando a equipe ocupou o campo adversário e acabou perdendo por 2 a 1. Por isso, segundo o lateral-esquerdo, o próprio Dorival Júnior tem dado mais enfoque à questão defensiva nessa semana sem jogos antes de enfrentar o Cruzeiro, ex-clube de Edimar, às 11h de domingo, no Morumbi.

– É o que a gente tem trabalhado todos os dias. O professor Dorival tem batido nesta tecla, que se não tomarmos temos mais chances de vencer os gols. Vocês têm acompanhado que estamos trabalhando a parte defensiva, e não só os quatro da zaga, todos para recompor mais rápido e parar de tomar gols.

Confira outros temas abordados por Edimar durante sua entrevista coletiva:

Cruzeiro
O Cruzeiro tem um bom time, o Mano Menezes é muito bom técnico. Quando ele chegou lá o Cruzeiro estava passando a situação que estamos aqui, e ele ajustou a defesa, deu uma solução tática, e arrumou o time.

Jogo às 11h
Não tem de escolher o horário. Vamos jogar, precisamos sair dessa situação, mais uma vez o torcedor vai lotar o Morumbi, o torcedor tem nos apoiado. Vamos tentar ganhar para sair dessa situação e esperamos mais uma vez o estádio lotado.

Escolhas de Dorival
São Paulo tem um grupo de jogadores de muita qualidade, qualquer um que jogar vai dar conta do recado. Eu estava esperando há muito tempo, e o professor Dorival me deu chance, sou grato a ele. É o trabalho, aquilo que você está fazendo no momento. Ele tem feito testes e procurado fazer o melhor para o São Paulo. Está trabalhando da melhor forma possível para tirar a gente dessa situação.

Semana sem jogo
Semana livre sempre é benéfica. Tanto na parte física, quem tem de ganhar algo vai ganhar, quanto na parte técnica, com os ajustes que o técnico tem de fazer. A gente já vinha trabalhando muito forte para tirar o São Paulo dessa situação. E durante essas semanas vamos trabalhar muito mais para tirar o São Paulo dessa situação.

Força do Morumbi
Tem de ser isso. Estamos jogando dentro de casa, diante do nosso torcedor, que tem nos apoiado, feito coisas espetaculares. Temos de ganhar, ser forte. Nossa fortaleza tem de ser mesmo o Morumbi, precisamos ser fortes dentro da nossa casa.

Zona de rebaixamento
Impossível olhar a tabela e não vê que a gente está sofrendo. Temos de começar agora com força total.

 

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*