Dupla de zaga do S. Paulo comemora “presente antecipado” na Copa SP

O cronômetro marca 15 minutos do primeiro tempo, e bola é lançada na área do Serrano-PB. Na segunda trave, o zagueiro Hugo, do São Paulo, cabeceia para o outro lado, e seu companheiro, Vitor Tormena, aparece livre para completar para o gol.

Foi o segundo do Tricolor na goleada por 7 a 0, pela estreia da Copa São Paulo. Na comemoração, os dois vibram juntos. Comemoram um gol que foi – literalmente – um presente antecipado para a dupla. Afinal, os dois fazem aniversário neste domingo, 4.

Após o jogo, a dupla deixou junta o gramado do estádio Martins Pereira e ainda estava em dúvida para quem o gol havia sido dado. Ao saber que Vitor havia levado a mellhor, Hugo passou a ver a assistência como um presente ao companheiro.

– A gente não sabia disso (que fazíamos aniversário no mesmo dia). Foi em uma conversa de vestiário que ficamos sabendo. A dupla de zaga está entrosada até fora de campo (risos). Dentro de campo também mostramos isso. Cumprimos a nossa função. Não tomamos gol. Pude presenteá-lo com esse passe. O importante é que a equipe se saiu bem – disse o Hugo, capitão do time e na terceira disputa da Copa São Paulo.

Hugo e Vitor zagueiros São Paulo Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Hugo (à esquerda) e Vitor Tormena comemoram “presente” na estreia da Copinha (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)

Vitor Tormenta, que participa pela primeira vez da Copinha, agradeceu o “presente” do amigo.

– Nada melhor do que começar uma estreia com um presente. Foi um gol da dupla ali atrás. Agora, vamos continuar trabalhando. Sempre bom começar com um placar elástico assim. Mas o próximo jogo é sempre o mais importante. Temos que focar e trabalhar – afirmou.

Apesar de terem nascido no mesmo dia, Hugo e Vitor têm um ano de diferença de idade. O primeiro nasceu em 1995, em Campo Grande (MS). O segundo é de 1996 e natural de Marília (SP). Começaram a jogar juntos neste ano e, como todos os garotos da equipe, sonham chegar ao profissional do Tricolor.

Hugo zagueiro São Paulo x Serrano-PB Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015 (Foto: Tião Martins/PMSJC)O zagueiro Hugo está no São Paulo desde 2009
(Foto: Tião Martins/PMSJC)

– Esse é o sonho. O importante é que fizemos um bom papel na partida contra o Serrano. Agora é continuar e buscar o título. O São Paulo sempre entra nos campeonatos pensando em ganhar. E o objetivo de todo atleta é chegar ao profissional. Aqui é uma grande vitrine e isso nos ajuda bastante – destacou Hugo.

Pelo saldo de gols (sete), o São Paulo é líder do Grupo V da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com três pontos. A equipe volta a jogar nesta terça-feira, 6, quando enfrenta o São Raimundo-RR, às 21h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A partida será transmitida em tempo real pelo GloboEsporte.com. O canal SporTV também transmite o duelo ao vivo.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*