Douglas será julgado por expulsão contra o Atlético-MG

Em razão do cartão vermelho recebido na derrota para o Atlético-MG, na 24ª rodada do Brasileirão, o lateral são-paulino Douglas será julgado nesta sexta-feira pelo STJD em sessão que terá início às 14h.

O camisa 23 do Tricolor está enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de “praticar jogada violenta, com atuação temerária ou imprudente”. A pena pode variar de uma a seis partidas.

Caso pegue a pena mínima, o atleta já cumpriu um jogo de suspensão e, dessa forma, estaria à disposição de Ney Franco para o duelo contra o Coritiba, no próximo domingo, no Couto Pereira.

Quem também irá a julgamento será o preparador de goleiros do clube, Haroldo Lamounier. De acordo com o árbitro Sandro Meira Ricci, Haroldo invadiu o gramado e o ofendeu ao fim do confronto, fato relatado em súmula pelo juiz.

Por “ofender alguém em sua honra”, o membro da comissão técnica responderá ao artigo 243-F, com risco de pegar o mesmo gancho de Douglas além de uma multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*