Dorival tira Jucilei e ensaia time com Shaylon, Gomez e Marcos Guilherme

O São Paulo que enfrentará o Cruzeiro, neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Morumbi, será bem diferente daquele que perdeu para o Bahia, em Salvador, no último final de semana. No treinamento desta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior comandou atividade tática, na qual testou um novo esquema e promoveu mudanças na equipe titular.

Após um aquecimento intenso com quatro rodas de bobinho e um trabalho físico com foco em força e potência, os jogadores foram divididos em duas equipes. Uma com colete e outra sem. Em campo reduzido, eles se enfrentaram em duplas, sendo que a perdedora de cada duelo dava lugar a outra na espera.

Na sequência, Dorival montou o time titular com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros; Shaylon, Jonatan Gomez, Hernanes e Marcos Guilherme; Lucas Pratto. Os reservas tiveram Lucas Anselmo (Lucas Perri); Éder Militão, Lugano, Douglas e Júnior Tavares; Jucilei, Cueva e Thomaz; Marcinho, Brenner e Pedro Bortoluzo.

Nesse 4-1-4-1, esquema ainda não utilizado por Dorival (o 4-2-3-1 foi o mais usado até o momento), Shaylon e Marcos Guilherme atuaram aberto na linha de quatro ofensiva, com o primeiro na direita e o segundo na esquerda. Hernanes e Gomez ficaram centralizados, mais próximos de Pratto.

Petros e Hernanes deixaram o treino mais cedo para serem preservados fisicamente. Militão e Denilson assumiram os postos de ambos, respectivamente. Aí Shaylon passou a jogar mais centralizado, com Denilson aberto na direita. Foguete e Maicosuel, então, completaram o time reserva.

Em relação à equipe que perdeu para o Bahia foram cinco mudanças, portanto. Duas por opção técnica (Jucilei e Marcinho para as entradas de Gomez e Shaylon), uma por lesão (Araruna por Buffarini) e uma por suspensão (Cueva por Marcos Guilherme). A outra alteração é o retorno de Rodrigo Caio ao miolo de zaga titular no lugar de Militão. O camisa 3 estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo no último domingo.

Caso a escalação seja confirmada no domingo, será a primeira vez na competição em que Jucilei não será titular do Tricolor. A outra novidade seria a aparição de Shaylon, que ainda não foi a campo sequer uma vez desde que Dorival assumiu o São Paulo.

Recuperando-se de lesão, Lucas Fernandes (coxa esquerda) e Gilberto (panturrilha esquerda) realizaram uma atividade física à parte, no campo anexo. Em um estágio anterior, Araruna e Aderllan trabalharam no Reffis. O lateral direito sofreu um estiramento no músculo anterior da coxa direita, enquanto o zagueiro levou uma pancada no treino de terça-feira. Já Cícero foi afastado por Dorival e não faz mais parte dos planos do Tricolor.

Lutando contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo é o 17º colocado, com 19 pontos ganhos. A equipe dará sequência à preparação para o duelo com os mineiros nesta quinta-feira à tarde, no CCT da Barra Funda.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

5 comentários em “Dorival tira Jucilei e ensaia time com Shaylon, Gomez e Marcos Guilherme

  1. Dorival está nitidamente perdido.
    Com esse time vamos tomar “ferro” do Cruzeiro.
    Eu jogaria com:
    Sidão, Buffarini, Arboleda, Lugano(Militão) e Rodrigo Caio, Jr. Tavares, Jucilei, Petros, J. Gomez, Denilson e Pratto(Gilberto).
    Acho bastante temerario deixar o Renan Ribeiro como titular, em função desse impasse na renovação do contrato.
    Tiro o Hernanes, pois, na minha opinião, ele está lento e pouco produtivo.

  2. Já era esperado… o Dorival gosta de volante rápido que faz falta é mata jogada … estilo Leandro Donizete…
    o Jucilei marca forte e tem técnica mas é lento…

  3. Hummmm é um susto atrás do outro, mas pelo que entendi ele vai fixar Jonatan Gomez ao lado de Petrus, deixando a armação para Hernanes e Shaylon, e o ataque com Pratto e Marcos Guilherme.

    A única explicação que encontro para trocar Jucilei pelo argentino é que Gomez é mais leve e rápido que o brasileiro e também chuta de fora da área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*