Dorival repete formação em treino e faz ajustes ofensivos no São Paulo

Com os portões do CCT da Barra Funda fechados, o São Paulo realizou o seu penúltimo treino durante a manhã desta sexta-feira. Comandando uma atividade tática, com o zagueiro Diego Lugano entre os titulares, o técnico Dorival Júnior manteve a escalação da última quinta, que deve iniciar o duelo com o Bahia, neste domingo, no Morumbi.

Sidão; Éder Militão, Lugano, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Marcos Guilherme, Petros, Shaylon e Cueva; Brenner deverão ser os 11 jogadores que começarão o último duelo do ano, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, de acordo com o site oficial do clube.

Nesta manhã, dividindo os jogadores em duas equipes, Dorival procurou fazer ajustes no sistema ofensivo do São Paulo. Nesta primeira parte do treino, os times se alternaram nas investidas e deram trabalho aos goleiros.

Simulando jogadas e situações de jogo, o comandando passou diversas orientações aos atletas e cobrou agilidade nas trocas de passes, além de efetividade nos fundamentos. Dorival ainda conversou individualmente com alguns jogadores para instruí-los em relação ao posicionamento ideal nas investidas.

Por último, uma parte do grupo aprimorou finalizações da entrada da área. Os atacantes Marcos Guilherme e Brenner foram os que tiveram melhor aproveitamento. Já os meio-campistas Shaylon e Petros treinaram chutes de média e longa distância.

Com um estiramento na coxa direita, o meia Hernanes e o centroavante Lucas Pratto continuarão fora. Shaylon e Brenner serão seus substitutos, respectivamente. Em compensação, o volante Petros, livre de suspensão, retornará à equipe. Já Lugano, fazendo sua despedida como jogador do São Paulo, será titular no lugar de Arboleda.

Com 49 pontos, São Paulo (12º) e Bahia (11º) encerrarão suas respectivas preparações neste sábado. As equipes, livres do risco de rebaixamento, farão um confronto direto sonhando com uma improvável vaga na Copa Libertadores de 2018. O duelo está marcado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), no Morumbi.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*