Dorival indica em treino time que deve estrear em Sorocaba

O São Paulo treinou na tarde desta segunda-feira e, apesar de ter afirmado que não sabia quem escalaria contra o São Bento, o treinador Dorival Júnior deu indícios da equipe que deve ir a campo na próxima quarta-feira, em Sorocaba.

A atividade começou com um aquecimento, seguido de um trabalho em que o elenco foi separado em dois grupos. Enquanto o primeiro fazia confronto de dois contra dois em busca de marcar o gol e depois de um contra um, o segundo grupo fez uma roda de bobinho. Nesta parte do trabalho, os goleiros fizeram um treinamento específico.

Logo em seguida, Dorival Júnior preparou o Tricolor para as bolas paradas, saída de contra-ataque e pressão após a defesa tirar a bola levantada na área. A equipe de colete, que é a que deve ir a campo contra o Bentão, tinha: Bruno, Rony, Aderllan e Reinaldo; Pedro Augusto, Paulo Henrique e Araruna; Maicosuel, Bissoli e Júnior Tavares.

Já o outro time era formado por Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Gabriel e Marcos Guilherme; Caique, Paulo Boia e Cipriano. Esta formação deve enfrentar o Novorizontino no sábado como parte do esquema de rodízio que o treinador do time do Morumbi optou por adotar no início da temporada.

Os goleiros ficaram revezando durante esta atividade. Anderson Martins, Hudson, Jucilei, Lucas Fernandes, Shaylon, Cueva, Morato, Brenner e Diego Souza formavam um terceiro grupo que fazia um trabalho em separado de toque de bola e marcação, similar ao realizado pelas equipes antes das partidas.

Na reta final do dia, a equipe de colete ficou com Dorival Júnior treinando posicionamento defensivo e como seriam as saídas de jogo. O restante do elenco foi dividido em dois grupos no outro campo e fez um trabalho em campo reduzido em que um grupo pressionava a saída de bola, enquanto o outro tentava sair da pressão e chegar ao gol adversário.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários em “Dorival indica em treino time que deve estrear em Sorocaba

  1. MUITO LERO LERO E POUCAS CONTRATAÇÕES. COM O LECO LECO ESSA DIRETORIA SEMPRE VAI SER ASSIM. NO INÍCIO DE 1980 O SPFC FOI BUSCAR OSCAR NOS EUA, TROUXE O RENATO, CARECA, MARINHO CHAGAS, EVERTON, MARIO SÉRGIO, PAULO CESAR E EM SEGUIDA SURGIRAM OS MENUDOS, MULLER, SILAS, SIDNEY. VOLTE JAIME FRANCO, PRECISAMOS DE DIRETOR COMPETENTE. SAUDADES!!!

  2. Dorival Jr. e a garotada da base vão ter que ser fortes pra aguentar as “cornetadas” de sempre.

    As galinhas já calaram a boca de meio mundo ganhando dois títulos em 2017 sem ficar dependendo de medalhões? E não tem a qualidade da nossa base, basta ver como demoram para revelar alguém.

  3. Vocês esperam o que desta Diretoria, vai ser isso ai sempre.
    Rezem para que alguém da base dê certo, más rezem também para que o Leco não venda logo as revelações como fez ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*