Com gol de ‘sósia’ de Kaká, São Paulo elimina Cruzeiro e segue na Copinha

Graças a um meia apontado como uma espécie de sósia de Kaká, o São Paulo segue na busca pelo tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Igor Gomes, que é comparado e enxerga semelhanças de seu futebol com o melhor jogador do mundo de 2007, fez o gol da vitória por 1 a 0 da noite desta segunda-feira, em Ribeirão Preto, sobre o Cruzeiro, e colocou o Tricolor nas quartas de final da competição.

O lance em que balançou as redes, aos 13 minutos do segundo tempo, lembra mesmo alguns gols do recém-aposentado craque, revelado pelo Tricolor. Igor Gomes recebeu belo cruzamento de Liziero na área, dominou e tocou na saída do goleiro, como Kaká se acostumou a fazer.

Antes da jogada, o que se viu foi um Cruzeiro preenchendo seu meio-campo e bloqueando a troca de passes do Tricolor. O time mineiro ainda foi responsável pelo principal lance do primeiro tempo, logo aos dois minutos de jogo, quando Marcelo soltou a bomba da entrada da área e viu o goleiro Júnior desviar a bola para a trave.

Na dificuldade para entrar na área adversária, o Tricolor apostava nas jogadas de Toró pela esquerda e, principalmente, na movimentação de Igor Gomes, que chamava o jogo e arriscava finalizações.  No segundo tempo, aos quatro minutos, Marcelo quase fez um golaço para o Cruzeiro, após aplicar chapéu em zagueiro e isolar a bola. Mas o São Paulo manteve a bola mais à frente, fez seu gol e controlou o jogo diante da falta de criatividade do rival.

O São Paulo volta a entrar em campo na quinta-feira, pelas quartas de final da Copinha, novamente em Ribeirão Preto. O adversário será o Vitória, que bateu o Londrina por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira, em Indaiatuba.

 

Fonte: Lance

6 comentários em “Com gol de ‘sósia’ de Kaká, São Paulo elimina Cruzeiro e segue na Copinha

  1. Esse bigode e’ mesmo bom de bola,
    tem tudo para emplacar,
    como venho dizendo o DT tambem,
    muitos ja diziam e o pediam no profissional
    nao conhecia o seu trabalho,
    agora sou fan de carteirinha.

  2. A maior joia da base é seu treinador, de uma competência e firmeza impressionante, podem mudar os onze jogadores que a forma da equipe jogar continua a mesma. Antes deles se revelava, mas não de ganhava nada. Torço que exista um contrato bem feito com o Jardinem que impeça a concorrência de tira-lo da gente.

    • Valdelino, comentário mais do que perfeito! Penso a mesma coisa. Vou mais longe:
      não vejo nenhum time no Brasil jogando com um esquema tático tão claro e tão bom de se ver como esse da garotada do sub20 do S.Paulo. Mérito total ao Jardine, capaz, como vc bem frisou, de fazer várias mexidas, mantendo o time com a mesma pegada e forma de jogar. Tem sido a melhor dos últimos tempos que apareceram no futebol tupiniquim. Já passou da hora de alguém bancar esse treinador no time profissional do S.Paulo, dando um tempo para que ele implante seus esquemas preferidos entre os “grandes”. Ele é muito melhor do que a maioria dos treinadores brasileiro. Abraços!

  3. Quem lê esta materia fica com a impressão de que o resultado foi injusto. Na verdade o São Paulo dominou completamente a partida e criou inúmeras oportunidades de gol. Só não saiu com uma goleada porque o Cruzeiro se fechou todo e continuou assim mesmo depois de ficar atrás no placar.

  4. Continuo dizendo time muito bem treinado
    precisavamos ter um DT assim no profissional.
    Ja vi que essse treinador tem conhecimentos e
    requisitos para substituir o durivar
    que para mim e’ mucha habla, solo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*