Dorival expõe irritação com Negueba: ‘Só saiu por causa da última atuação’

Negueba tem pela frente pouco mais de três meses de Flamengo. A partir de janeiro, o atacante vai jogar no São Paulo por empréstimo. Ele foi envolvido no negócio entre os clubes para que o Rubro-Negro contratasse o meia Cleber Santana. Antes, quase foi emprestado ao Avaí, mas se recusou a ir. O jogador de 20 anos tem treinado à parte e nem figura entre os reservas. Tem sido assim desde a derrota por 2 a 0 para o Santos, na 24ª rodada.

Neste sábado, Dorival Júnior foi questionado sobre a situação do jogador no clube e não escondeu a irritação com o assunto e com o atleta. Para o treinador, o desempenho de Negueba contra o Santos foi a gota d’água.

– Não depende de mim. Vai depender dele mostrar em campo que está realmente querendo, disposto. Bem diferente da última atuação que eu vi. Só saiu por causa da última atuação. Dei a ele uma sequência de jogos, vinha sendo o jogador no grupo com maior participação comigo, coloquei para jogar, mantive, mas não vinha tendo as atuações que eu esperava. Depois da forma como aconteceu a saída dele, ele vai ter que mostrar que realmente está querendo – disse o treinador.

Depois do jogo contra o Santos, Dorival não relacionou Negueba para enfrentar o Grêmio. O atacante, que em 13 jogos sob o comando do técnico foi titular oito vezes e em duas oportunidades entrou no decorrer da partida, caiu em desgraça. No jogo contra o Santos, ele saiu do banco e perdeu a bola no ataque nos lances que deram origem aos gols do Peixe na derrota por 2 a 0 (veja análise tática abaixo). Foi crucificado pela torcida e perdeu a confiança do treinador.

Assim como os antecessores, Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana, Dorival exaltou o jogador na chegada. Negueba tinha uma proposta para jogar no Sporting, de Portugal, por um ano. Como não vinha sendo aproveitado por Joel, pensou em tentar a sorte na Europa. A mudança de técnico, no entanto, fez o atacante tomar outro rumo. Dorival disse que contava com ele e passou a escalá-lo no time titular. A ideia agora é totalmente diferente.

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*