Doriva vê São Paulo atrasado em relação a rivais para planejar 2016

O São Paulo está atrasado em relação aos rivais no planejamento para 2016, na opinião do técnico Doriva. O comandante respondeu positivamente ao questionamento sobre a procura de reforços em comparação com os outros grandes, como o rival Corinthians, e disse não ter sido chamado pela diretoria para indicar jogadores para a próxima temporada.

– Com certeza. Para sair na frente dos outros, tem de se planejar com antecedência. O mercado é competitivo. Os atletas que interessam a São Paulo e Corinthians são destaques. Com certeza a nossa diretoria deve estar pensando nisso para, nos próximos dias, se planejar e buscar os reforços que interessam. Não sentamos para falar. Estamos concentrados nesses últimos jogos. Não conversamos sobre 2016. Deve haver essa conversa antes do fim da competição – disse.

Com contrato até dezembro de 2016, Doriva acredita ter o perfil necessário para fazer a reformulação no elenco. O Tricolor perderá Rogério Ceni (aposentadoria), Alexandre Pato (confirmou sua saída) e Luis Fabiano (perto do Tianjin Songjiang, da China). Sem os três, o clube projeta economizar R$ 20 milhões.

– Sim (tem o perfil). Tem de ver as peças que vão sair e trazer atletas importantes, jogadores que tenham possibilidade de substituir à altura. O São Paulo sempre precisa de um time competitivo. Se saírem os atletas, vão chegar novos jogadores e será um novo desafio – afirmou.

Doriva elogiou os nomes de Marcelo Cirino, atacante do Flamengo, e Geromel, zagueiro do Grêmio, na mira do Tricolor para 2016, mas voltou a dizer que não conversou sobre eles com a direção.

– Entre nós, comissão técnica, conversamos sobre possíveis nomes. São jogadores (Cirino e Geromel) interessantes, mas diretamente com a diretoria não houve esse tempo de planejar 2016 – disse.

Contratado pelo ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou no dia 13 de outubro, Doriva não tem permanência garantida na próxima temporada. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, espera evolução do comandante.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Doriva vê São Paulo atrasado em relação a rivais para planejar 2016

  1. É Doriva estamos atrasados desde a entrada do Juju na presidencia, nao é de hj, quero ver como irao fazer para manter pelo menos alguns bons jogadores e tentar repor o que perderemos e o que estamos precisando, sem grana, falidos.
    Mas muitos irao pensar e falar, como pode um Flamengo tb falido, Vasco falido e indo para segunda divisao consegue contratar??
    E vc Doriva é só um tampao, ate quando nao sei, nao serve para nosso sao paulo de hj e que precisa a todo custo ganhar um titulo nem que seja o paulistinha do ano que vem e com vc nao sei se isso sera possivel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*