Rodrigo Caio: ‘Último desejo’ antes de seguir com a Seleção Olímpica

Convocado para defender a Seleção Olímpica Brasileira nos amistosos contra os Estados Unidos, que serão disputados nos dias 11 e 15 deste mês, o jovem Rodrigo Caio se ‘despedirá’ do Tricolor neste final de semana após o duelo com o Cruzeiro, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E antes de seguir com a delegação, ao lado do zagueiro Lucão, o camisa 3 quer deixar o São Paulo entre os quatro primeiros colocados da competição nacional.

“Meu objetivo é a vitória no domingo, porque temos uma grande oportunidade de seguir na briga pelo G-4. Tenho certeza de que estamos nos preparando bem para chegar lá, em Belo Horizonte, e lutar por um resultado positivo. Claro, será um jogo difícil, mas temos condições de vencer. E é nisso que estou focado”, afirmou.

Quando medirem forças em Minas Gerais, os dois clubes terão a meta de seguir na disputa por um lugar na Libertadores da América de 2016. O Tricolor ocupa a quinta colocação, com 53 pontos, enquanto o rival reagiu na competição e acumula nove confrontos de invencibilidade no torneio nacional – os cruzeirenses estão no 10º lugar, com 45 pontos.

Já os dois amistosos de novembro da Seleção Olímpica Brasileira serão contra a equipe olímpica dos Estados Unidos. No dia 11, o Brasil receberá os americanos na Ilha do Retiro, no Recife (PE), às 20h (21h de Brasília). No dia 15, a partida será no Mangueirão, em Belém (PA), às 17h (18h de Brasília).

Vale lembrar que com a pausa no calendário do futebol brasileiro para os jogos da Seleção principal, que enfrentará a Argentina, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e o Peru, Arena Fonte Nova, em Salvador, Rodrigo Caio não desfalcará o Tricolor, que só atuará novamente no dia 19, no Morumbi, quando receberá o Atlético-MG pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*