“Doriva não deve pensar em base agora”, diz auxiliar do sub-20 tricolor

Ex-atleta e atualmente auxiliar-técnico das categorias de base do clube, Marcos Vizolli esteve em um simpósio realizado em Sorocaba. Entre diversos assuntos, ele comentou sobre jogadores oriundos do CT de Cotia, a chegada de Doriva e o meia Mirray, uma promessa, que acabou sendo emprestado ao São Bento, mas não tem tido espaço no time sorocabano, que disputa a Copa Paulista.

– O Doriva chega em um momento de mudanças, mas eu não acredito que ele vá pensar em base agora. Neste primeiro momento, ele vai pensar no que tem lá. Depois que passarem as competições que o profissional do São Paulo disputa agora, aí ele começa a se enquadrar nas necessidades que vai ter em relação à base. Provavelmente no Campeonato Paulista ele deva usar mais os atletas mais jovens – disse.

Vizolli também acredita que o trabalho do novo técnico será diferente do realizado no Ituano, clube da cidade vizinha a Sorocaba, campeão paulista em 2014. No comando do Galo, Doriva utilizou uma mescla de jogadores experientes e da base do clube e acabou conquistando o estadual.

– Por ser jovem e ter ajudado o Ituano, dentro de suas necessidades, com jogadores de base, facilitou o trabalho dele. Eu acredito que dentro do São Paulo as coisas sejam um pouquinho mais difíceis em relação à base. Ele vai precisar trabalhar primeiro com jogadores que já fazem parte do elenco profissional e conhecer aos poucos a base – analisou.

Vizolli, que é ex-jogador do São Paulo, também aproveitou para falar sobre jogadores revelados em Cotia. Alguns que acabaram sendo emprestados antes de se destacarem, caso de Hernanes, hoje no Inter de Milão.

– Hernanes gostava de desafios, era extremamente obediente e buscava o aprimoramento. O Hernanes e o Jean vieram para o São Paulo como promessas, não conseguiram jogar, foram emprestados para outros times e voltaram para o São Paulo, aí sim para arrebentar. Hoje o Hernanes é titular da Inter de Milão e o Jean é titular e destaque do Fluminense. Então, a gente aposta nestes garotos.

doriva fluminense x são paulo (Foto: André Durão)Estreia de Doriva no São Paulo aconteceu nesta quarta-feira (Foto: André Durão)

Para ele, Mirray também se encaixa neste processo de empréstimo. O jovem meia jogou o último Campeonato Paulista da Série A3 pelo Nacional e está cedido ao São Bento, que segue na disputa a Copa Paulista.

– Ele tem excelente técnica e visão de jogo. É jogador para ser algo diferente no futebol, no futuro. Ele já passou por duas cirurgias no joelho, mas já está completamente recuperado. Disputou a série A-3 pelo Nacional no ano passado, voltou para o São Paulo e foi emprestado ao São Bento. É um menino ainda, não dá para descartá-lo. Ele tem técnica e está adquirindo força e confiança. Precisa de tempo para voltar a ser aquela promessa.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em ““Doriva não deve pensar em base agora”, diz auxiliar do sub-20 tricolor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*