Doriva espera atmosfera positiva no Morumbi na semi contra o Santos

O São Paulo começa a decidir uma vaga na decisão da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Santos, no Morumbi (o jogo de volta será na quarta seguinte, na Vila Belmiro). A esperança do técnico Doriva é de que a casa do Tricolor esteja lotada para o jogo – a carga total é de 65.666 entradas. O comandante considerou excelente o público de 18.349 pessoas no empate por 2 a 2 com o Vasco, no último domingo, pelo Brasileirão.

– Estamos concentrados na Copa do Brasil. Vamos pegar um grande time. O nosso torcedor vai trazer uma atmosfera positiva e vamos dar tudo pela primeira vitória. Precisamos ser competitivos e jogar de igual para igual – afirmou Doriva.

Para ter êxito diante do Santos, o comandante quer melhora na marcação ofensiva da equipe. Apesar de cobrar o fundamento nos treinamentos, o São Paulo não repetiu isso diante do Vasco.

– Sempre dou ênfase para todos participarem. Não cabe mais um atleta não participar da parte defensiva. É isso que estamos querendo despertar: todos precisam fazer as funções. Depois de cumprir o lado tático, a individualidade vai aparecer. É mentalidade. Eu gosto que marque alto e brigue pela segunda bola, para recuperar no campo ofensivo e estar mais próximo do gol. Estou cobrando essa postura dos atletas – disse Doriva.

No último sábado, cerca de 2 mil torcedores foram ao CT da Barra Funda para apoiar o time antes da reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil. O Tricolor luta por uma vaga na Libertadores de 2016 nas duas frentes. O time é o sexto colocado da competição nacional, com 47 pontos, dois a menos do que o Peixe.

 

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Doriva espera atmosfera positiva no Morumbi na semi contra o Santos

  1. VI UMA REPORTAGEM HOJE COM TITE REVELANDO QUE E’ FA~ DO MESTRE TELE? PRINCIPALMENTE NA COPA DE 82 EU SUSPEITAVA DISSO AGORA TENHO CERTEZA DA ADIMIRAC,AO DO TITE PELO MESTRE TELE AGORA FALTA NO TECKO..AN..DORINHA FAZER O MESMO ACORDA DORIVA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. hoje a tarde vai ter um reunião com os jogadores e eu espero que nessa reunião fique definido que ser o doriva nao fizer o que o Rogério ceni e os jogadores quiserem ele seja demitido ,assim como eu espero também que o Rogério ceni consiga converse o Milton cruz aceitar o cargo ate dezembro .

    porque o doriva só fica ate dezembro caso o Milton cruz nao aceite treinar o soberano isso já esta certo ,ou seja Milton cruz aceitar e doriva sai .

    vamos espera noticias dessa reunião .

    abraços a todos os soberanos .

  3. Doriva, conversa com o Milton Cruz, pergunta como o Osório escalava o time e, faça o mesmo quem sabe da certo.
    Se depender do seu esquema estamos eliminados.

    • isso mesmo CARLOS , mas hoje a tarde vai ter uma reunião com os jogadores e eu espero que o conversar seja essa para efetiva o Milton cruz .
      abraços para você

  4. Se com Breno já era difícil, imagine com ele sacado do time titular. Com o Deriva sacando o Breno o Santos já é finalista. O meio de campo do São Paulo será engolido pelo santos.

  5. Tem aquela máxima do futebol que craque tem que jogar. O Murici acreditava nisso e passou meses tentando fazer com que o Fabiano, Pato e Ganso atuassem juntos, era Pato na direita, Pato na esquerda, Pato de centroavante, Pato de falso 9 e etc., com o Ganso a mesma coisa. Sendo que era o comprometimento que pegava e não o sistema ou escalação, com isso foi detonado. Me parece que o Doriva não captou a lição e esta indo pelo mesmo caminho, ou seja, degola na certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*