Em jejum há cinco jogos, Pato oscila antes de clássico contra o Santos

Alexandre Pato é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 24 gols. O jogador era o atleta mais elogiado por Juan Carlos Osorio, técnico que trocou o Tricolor pela seleção do México na primeira semana de outubro. Agora, soma cinco jogos sem balançar as redes, perto do primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil, no clássico contra o Santos, quarta-feira, às 22h, no Morumbi.

Pouco participativo no empate por 2 a 2 com o Vasco, no último domingo, Pato chegou a ouvir vaias no Morumbi após dar lugar a Centurión, aos 29 minutos do segundo tempo.Apesar do momento de oscilação, o atacante recebe apoio do técnico Doriva antes da semifinal.

– Ele é importante. Certamente vai crescer e vamos encorajar. Vem fazendo um ano muito bom. A oscilação acontece. É um jogador prestigiado – disse Doriva.

Sob o comando do novo treinador, Pato segue atuando aberto pela esquerda. Doriva usa o esquema 4-2-3-1, com Luis Fabiano (centro) e Rogério (direita).

Agora, porém, os jogadores de frente não fazem a marcação ofensiva, que era exigida por Osorio. Com a saída do treinador, os atacantes deixaram de pressionar as saídas dos rivais.

– Isso é mentalidade. Eu gosto que marque alto e brigue pela segunda bola, para recuperar a bola no campo ofensivo e estar mais próximo do gol. São dois jogos e duas semanas. Estou cobrando dos atletas essa postura. Se adiantar as linhas, brigar pela segunda bola e desarmar no campo ofensivo, vamos envolver o adversário e ter mais chances de gol – disse Doriva.

Nesta segunda-feira, o elenco do São Paulo se reapresenta na parte da tarde, no CT da Barra Funda, para iniciar a preparação para o clássico com o Santos.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Em jejum há cinco jogos, Pato oscila antes de clássico contra o Santos

  1. Esse Pato nunca me enganou. É um jogador apenas razoável; não muito superior ao Rogério, jogando pela esquerda. Apenas a imprensa o tornou um jogador de grife por ter surgido muito novo, e bonitinho, para o futebol. Não vale mais que 20% do que ganha atualmente e duvido que vá jogar em um grande time da Europa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*