Até família de Telê parabenizou: Ataíde é reverenciado por queda de Aidar

Pivô do embate que causou a renúncia de Carlos Miguel Aidar da presidência do São Paulo, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro tem recebido homenagens por ter sido o responsável por iniciar a insurgência contra o ex-presidente. Depois de ser parado na rua por torcedores para tirar fotos na última semana e também ter recebido aplausos e presentes em restaurantes, Gil Guerreiro recebeu até um e-mail da família do ex-técnico Telê Santana em tom de agradecimento.

Ataíde foi exonerado do cargo na noite do último dia 5, horas depois de tentar agredir Aidar em reunião no hotel Radisson, na zona oeste da capital paulista. Nos dias seguintes, ganhou fãs: foi parado na rua para tirar fotos com torcedores e reagiu com bom humor, mesmo destituído do cargo e com Aidar ainda na presidência; as homenagens não ficaram só fora do clube, e também houve manifestação de funcionários que enviaram mensagens de apoio.

No último dia 8, foi revelado um e-mail que Gil Guerreiro mandara no dia anterior a Aidar, no qual relata ter gravado o então presidente descrevendo como desviaria dinheiro do clube na contratação de um jogador e também como tentou comissionar a empresa da namorada no contrato da Under Armour. A partir deste ponto, Aidar perder sustentação política, recebeu pedidos de família e sócios de seu escritório de advocacia para renunciar, e anunciou no dia 11, ao UOL Esporte, que entregaria o cargo dali a dois dias. Desde então as homenagens a Ataíde Gil Guerreiro aumentaram.

Gil Guerreiro relatou a amigos que, nos dias seguintes, foi a um bar para jantar e recebeu apláusos de torcedores são-paulinos presentes que o reconheceram. Outro jantar, segundo relatado, acabou com parte das despesas paga por um torcedor em um restaurante. Ao receber a conta, Gil Guerreiro indagou o garçom por não ter cobrado uma garrafa de vinho e ouviu que um torcedor que já havia ido embora lhe pagou como presente.

O e-mail, última homenagem recebida, foi assinado por toda a família mais próxima de Telê Santana, treinador do São Paulo na conquista da Copa Libertadores e do Mundial em 1992 e 1993, e um dos maiores ídolos da história do clube.

Apesar das homenagens por ter feito a gravação que culminou na renúncia de Aidar, Ataíde não se orgulha. “Fiz esse papel triste, algo que não está na minha índole, mas quando você trata com pessoas desonestas você tem que ser desonesto”, disse Gil Guerreiro neste domingo, antes do empate contra o Vasco, no Morumbi.

O vice de futebol, reconduzido ao cargo pelo presidente interino Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, promete que nesta segunda-feira entregará o áudio da gravação ao conselho deliberativo do clube, que deverá dar seguimento à apuração dos supostos atos lesivos ao clube cometidos pela gestão Aidar. Gil Guerreiro avisa que “vai até o fim” contra casos de corrupção identificados dentro e fora do departamento de futebol.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Até família de Telê parabenizou: Ataíde é reverenciado por queda de Aidar

  1. Como é bom saber que a família do honrado e ídolo mestre Telê gosta do SPFC.

    Aliás, a cada dia que passa a saudade aumenta daqueles tempos dourados do SPFC com o mestre, que saudades!

    Espero que tempos como aqueles não fiquem apenas na memória de nós torcedores de verdade que amam esse clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*