Doriva elogia superioridade tricolor e pede compreensão com Michel Bastos

O técnico Doriva mostrou muita felicidade com a atuação do São Paulo diante do Sport, mas ficou incomodado com o fato de os holofotes não estarem totalmente voltados à boa performance da equipe. O treinador, que conquistou sua vitória mais expressiva pelo clube com o triunfo por 3 a 0 diante de um concorrente direto pelo G4, preferiu exaltar seus comandados a comentar os protestos de Michel Bastos, que comemorou seu gol pedindo silêncio aos torcedores.

“Conseguimos apresentar um bom nível de atuação contra um rival que vem fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro. Tivemos, se não 90%, quase 90% de superioridade durante o jogo, dando poucas chances para eles. O desafio é manter esse padrão de performance durante os próximos jogos que teremos”, avaliou, antes de ser interpelado sobre a atitude de seu camisa 7, autor do terceiro gol da equipe.

“Olha, todos sabem que os nervos estão à flor da pele e, infelizmente, o Michel não se conteve na hora da comemoração. Essas coisas acontecem. O torcedor está chateado, como nós, lógico que ninguém gosta de perder”, ponderou o treinador, antes de mudar o assunto. “O bom, porém, é que nós tivemos uma excelente performance, uma grande vitória contra uma equipe bastante qualificada. Um jogo dificílimo em que nós conseguimos impor o nosso jogo. Isso que tem de ser ressaltado”, afirmou.

A torcida, no entanto, não pareceu perdoar o camisa 7. Mesmo antes do lance, boa parte dos 14.002 presentes à casa tricolor ensaiava vaias com seus erros e pedia a entrada do atacante Rogério no seu lugar. Inconformador com o “pedido” por silêncio do armador, alguns aficionados fizeram questão de se locomover até o setor mais próximo da descida ao vestiário e xingá-lo assim que ele deixou o campo. “Ei, Michel, vai tomar no c…”, bradaram.

Contente com a postura tática adotada pelos seus comandados durante toda a partida, ele justificou a diferença entre a formação mais conservadora adotada ante os pernambucanos, com Wesley no lugar de Alan Kardec, em relação ao esquema totalmente ofensivo apresentado quatro dias antes, que acarretou a eliminação na Vila Belmiro.

“São duas circunstâncias diferentes. Em Santos, a gente precisava tentar desde o início uma formação mais ofensiva e já sabemos o desfecho. O segundo tempo lá foi mais equilibrado e daí surgiu a ideia da entrada do Wesley. A equipe conseguiu ter muita qualidade ali no meio com ele com o Thiago [Mendes]. Foi muito importante para nós”, analisou.

Por fim, Doriva, que assegurou sua segunda vitória em seis jogos pelo clube, além de passar pela primeira vez um dia no G4 do Brasileiro, ele ainda apontou a própria queda diante do Peixe como um dos fatores motivacionais para a boa atuação contra os pernambucanos.

“Acho que, na vida, de um modo geral, quando a gente sofre um desapontamento, algo desagradável, a gente pensa muito mais no que pode fazer dali para frente, pondera as situações pelas quais passamos. Essa eliminação trouxe isso e a gente vai tirar coisas boas, sim, com certeza”, encerrou.

 

2 comentários em “Doriva elogia superioridade tricolor e pede compreensão com Michel Bastos

  1. Paulo, vc leu as entrevistas do Leco no uol e globo, eu não esperava muito do Leco mesmo, torço para o Abilio seja a iminência parda da gestão nesse período, mas é preocupante um dirigente não ter um plano ou idéia que norteia sua administração, isso ficou evidente nas suas respostas, até o bandido do Aidar, nas entrevistas, conseguia passar uma idéia do que poderia fazer, infelizmente não pôs nada em prática, ao contrário, piorou o que já estava ruím, mesmo assim, isso não isenta o Leco que ser menos vago e mais objetivo.
    Espero que o Leco se prepare melhor, ouça pessoas com mais experiencia administrativa e pense o futuro, pois é muito pouco para o clube ficar apenas no dia a dia, tem que olhar a frente.

  2. Tanto michel como todos jogadores tem que honrar essa camisa, fazer juz o alto salario(nao sei se esta em dia)e mostrar em campo que merecem estar ali, garanto que se na proxima partida jogar bem de novo e sem erros bizonhos que seu Michel e outros tem feito a torcida ira apoiar e ate gritar o nome, e se jogador de futebol nao aguenta pressao melhor mudar de profisao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*