Abilio Diniz ganha tapete vermelho no São Paulo e bancará auditoria

A renúncia de Carlos Miguel Aidar à presidência abriu espaço para a atuação de Abilio Diniz na administração do São Paulo. Torcedor fanático do clube e um dos empresários mais bem-sucedidos do país, Abilio há tempos está próximo da política tricolor, mas nunca com tamanha importância como deve acontecer agora.

Primeiro pela questão financeira. Pela primeira vez em anos, o bilionário está disposto a ajudar o São Paulo financeiramente. Com a provável eleição de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, para substituir Aidar até abril de 2017, Abilio manteve o prometido e se dispôs a bancar uma auditoria para analisar todos os contratos do clube e auxiliar na amortização da crise financeira.

A auditoria oferecida é a PwC, uma das mais conceituadas do segmento em todo o mundo. Leco ainda não bateu o martelo sobre a questão, até mesmo pelo momento político, mas já disse não ter como recusar.

Vale lembrar que Diniz já tinha se oferecido para bancar essa auditoria na gestão de Aidar, mas não houve resposta do ex-presidente. Comentou-se no Morumbi que o dirigente não queria ter seus contratos investigados por um órgão sugerido pelo empresário. Aidar chegou a dizer que já havia contratado a KPMG, outra empresa de auditoria, mas a negociação não se confirmou.

Abilio também está inclinado a a ser investidor num fundo credor que pode ser criado como alternativa para a dívida. A ideia faz parte do plano de gestão de Alexandre Bourgeois, CEO indicado pelo empresário e que voltou ao clube.

O apoio de Abilio Diniz é encarado no São Paulo como essencial para o clube sanar a dívida que atualmente está na casa dos R$ 300 milhões.

– Ele (Abilio) certamente será uma figura que terá todo acolhimento e importância na minha presidência. A qualidade de empresário magnífico deve ser aproveitada. A paixão dele pelo clube me anima. Ele não terá cargo, pois não é conselheiro, mas sua ajuda será aceita – declarou Leco, em sua primeira entrevista coletiva como presidente interino.

Abilio não terá cargo, mas Leco sabe que o empresário terá de participar de decisões estratégicas. Resta saber se a influência se estenderá ao futebol. O empresário é amigo do auxiliar Milton Cruz, relação que já incomodou o ex-presidente Juvenal Juvêncio e o vice de futebol atual Ataíde Gil Guerreiro. Com a ajuda oferecida pelo bilionário, porém, e a boa aceitação no clube, a situação desta vez é diferente.

Fonte: Lance

4 comentários em “Abilio Diniz ganha tapete vermelho no São Paulo e bancará auditoria

  1. Com o Leco deverá ser mais do mesmo!
    Depois dele ser eleito (e já começou a sacanagem na marcação da eleição muito antes do tempo permitido, num fragrante benefício a si próprio), ele vai colocar as “manguinhas de fora”, dar um tapa na mesa, e dispensar, à francesa, o oferecimento do Abílio; afinal, uma auditoria que se presta tem, necessariamente, que englobar, pelo menos, o último mandato do JJ e o atual, coisa que, com certeza, não é de seu interesse.
    Então, amigos, tenho medo que nossas esperanças sejam vãs…

  2. Esta é maior oportunidade de colocar as gestões passadas a limpo e construir um futuro de sucesso, basta ter coragem para enfrentar os interesses de quem utiliza o clube em benefício próprio, vejamos se o tal do Leco é tão são paulino quanto diz ser.

  3. O Abílio é empresário, tem visão de negócios. Não é de graça a ajuda, ele vai criar um fundo para ajudar a saldar a dívida do São Paulo, mas este dinheiro terá que retornar para ele. Ele só irá investir se o São Paulo for capaz de pagar. Tendo um CEO lá dentro ele pode organizar o clube fazendo gerar renda. Além de saldar os custos do fundo o clube passará a ter lucro.

    Acredito que esta parceria irá fazer bem tanto ao Abílio como ao São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*