Doriva critica trabalho de Osorio e declarações repercutem mal no clube

Não caíram bem dentro do São Paulo as declarações do técnico Doriva em entrevista coletiva na última sexta-feira. O novo comandante, que ainda não venceu após três jogos, criticou o trabalho de Juan Carlos Osorio, seu antecessor, e disse que encontrou um time que não jogava compactado.

– No primeiro jogo com o Fluminense, tivemos pouco tempo. O time teve uma performance bem distante do que entendo como ideal. Contra o Vasco melhorou e diante do Santos teve uma resposta muito positiva, na parte de leitura tática e posicionamento. O time conseguiu compactar as linhas. Antes, jogava descompactado, com ataque sem função defensiva. Gosto de delegar funções a todos. O futebol moderno exige isso – declarou o técnico.

O problema é que toda a cúpula do São Paulo atual tinha simpatia por Osorio. Gustavo Oliveira, que já atua novamente no clube, articulou a contratação do colombiano antes de sair, em maio. Quem contratou foi o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, que lamentou a saída do técnico. E o presidente interino Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, já disse ser um admirador do trabalho de Osorio.

Por essas e outras, a declaração de Doriva, que tem contrato até o fim de 2016, surpreendeu internamente, mesmo aos que defendem seu trabalho. O técnico disse ter convicção do que está aplicando.

– Vou colocar o que penso ser ideal. Tenho convicção do que é ideal e vou cobrar dos atletas o que penso ser importante para vencer. É sempre difícil assumir na metade de um trabalho – afirmou Doriva.

O técnico foi contratado por Carlos Miguel Aidar há duas semanas, num dos últimos atos do ex-presidente que renunciou ao cargo após denúncias de corrupção.

Leco, favorito para vencer a eleição presidencial, tem dado apoio ao novo comandante e diz que tem apreço por ele, principalmente pela sua história no São Paulo.

Fonte: Lance

6 comentários em “Doriva critica trabalho de Osorio e declarações repercutem mal no clube

  1. Eu comentei com amigos santistas,corintianos e palmeirenses que ia sentir saudades do Osório muito rapidamente. Fui aojogo contra o Vasco.Show de Horrores.Com o Osório dava gosto ir ver o São Paulo jogar.Todos procuravam se.mexer dentro do campo.A inovação no sistema de jogo começava a aparecer.Via muito futuro no São Paulo.”Obrigado CMA”/pelo buraco que voce deixou em nosso clube.

  2. Nada pessoal contra o Doriva, mas ser inteligente também significa ter humildade diante das circunstâncias e aprender a manter o que funciona, aprimorando o que não funciona.

    Ninguém com o bom senso em dia muda todo o jeito do time jogar sem tempo para treinar e em final de temporada.

  3. Reinaldo como titular?
    Doriva meu filho vc é fraquinho fraquinho…
    Rodrigo Caio no meio de campo não marca ninguém e nem cria, ele joga bem na zaga.
    Abra os olhos que sua batata tá assando….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*