Perto de titularidade, Reinaldo comemora 100 jogos pelo São Paulo

37 minutos do segundo tempo. O placar estava 3 a 1 para o Santos, no Morumbi, contra o São Paulo, pela primeira semifinal da Copa do Brasil. Reinaldo sai do banco de reservas para entrar na história. Não, ele não marcou gols, tampouco fez jogadas espetaculares… Ao substituir Matheus Reis, o lateral chegou a marca de 100 jogos pelo Tricolor paulista.

Reinaldo chegou ao São Paulo em 2013, após se destacar por Penapolense e Sport Recife. Sua estreia não foi como a imaginada: o Tricolor perdeu de 1 a 0 para o Flamengo em um amistoso no Pacaembu, disputado em 29 de junho.

O lateral-esquerdo, aos poucos, foi conquistando seu lugar no São Paulo, apesar de nunca ter sido titular absoluto nos dois anos em que está no clube. Comprado no fim de 2013 pelo Tricolor, Reinaldo amargou banco de Álvaro Pereira, Carlinhos e Matheus Reis.

– É um prazer enorme jogar no São Paulo. Quando fui contratado, realizei um sonho. Depois, renovei o meu contrato e entrei 100 vezes em campo com esta camisa. Estou muito orgulhoso, mas quero dar sequência ao trabalho para que possa disputar mais partidas pela equipe. Quero seguir ajudando os meus companheiros e contribuindo da melhor maneira possível – afirmou o lateral.

Neste domingo, a chance é grande de Reinaldo ser o eleito por Doriva para atuar na esquerda. Matheus Reis foi expulso contra o Vasco, na última rodada do Brasileirão, e está suspenso. Caminho aberto para o 101º jogo, que poderá ser feito contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 17h.

– Tenho trabalhado no dia a dia para reconquistar o meu espaço. O Matheus Reis entrou bem na posição e deu conta do recado, mas também tenho me esforçado para acirrar a disputa. Quero ajudar da melhor maneira possível, e se o treinador precisar de mim estou preparado.

Reinaldo é oito ou oitenta. Há uma ala de torcedores que o adoram, porém outra que não é fã do lateral. Gostando ou não, o lateral fez 36 jogos em 2013, 25 em 2014 e 40 em 2015 com a camisa do São Paulo – sem contar o número de “canetas” que aplicou nos adversários neste período. Apesar da marca, Reinaldo só quer jogar cada vez mais e uma vaguinha na Libertadores.

– Felizmente tenho recebido algumas oportunidades nos últimos jogos, e sigo à disposição para atuar. O importante é manter o foco para continuarmos na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem, porque esta é a nossa meta. Vamos para o Paraná em busca de um resultado positivo para voltarmos ao G-4″,

Fonte: Lance

6 comentários em “Perto de titularidade, Reinaldo comemora 100 jogos pelo São Paulo

  1. Centésima vez que irei passar raiva, com esse ser que não deveria nem passar nas calçadas do CCT ou do Morumbi, quanto mais vestir e jogar com Manto Sacrossanto, para quem ja viu Arlindo, Marinho Chagas, Nelsinho Kerchner, Ronaldo Luis, Junior, Leonardo e até o Palito Pereira e ver esse ser grosso é demais

  2. A culpa foi da minha mãe que me fez estudar. Hoje, eu jogaria sem um braço no local dele. Mesmo nível.
    E claro, isto não é culpa dele. E sim dos que ganham dinheiro na transação e permitem um amador jogar no tricolor.
    Não somos diferentes de um Guarani hoje.

  3. Valei-me.
    Vendo esse cara sendo jogador, e em algumas vezes titular, do SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, penso que deveria ter tentado ser profissional. E olha que sou ruim heim?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*