Doriva cita currículo e não se diz preocupado com saída do São Paulo

Doriva não se sente pressionado a sair do São Paulo. O técnico soma três jogos sem vitória (duas derrotas e um empate) e é questionado por parte da torcida nas redes sociais. Ele foi contratado por Carlos Miguel Aidar, ex-presidente que renunciou e foi substituído por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mandatário interino. Mas ter o nome indicado pelo dirigente acusado de desvio de dinheiro e desafeto da atual gestão não o faz pensar em sair.

– Em todos os lugares há quem seja a favor ou contra você. Os meus trabalhos recentes me credenciam. Tive a felicidade de ser campeão paulista (com o Ituano, em 2014) e carioca (com o Vasco, em 2015). Vinha bem na Ponte Preta e recebi esse convite tentador do São Paulo. É uma grande marca, com a qual tenho identificação, e vou fazer meu trabalho da melhor maneira, com profissionalismo. O tempo vai mostrar sobre essas questões. Não estou preocupado. Nem um pouco. Tenho de me manter equilibrado. Hoje estou querendo dar o meu melhor. Sou ambicioso e quero crescer. Estou muito confiante – afirmou.

Na última sexta-feira, Doriva disse que o São Paulo atuava descompactado antes da sua chegada, em clara referência ao antecessor Juan Carlos Osorio. Ele não citou o nome do colombiano, agora na seleção do México, mas também afirmou ser difícil convencer os atletas a mudar de mentalidade com a nova filosofia de trabalho.

MAIS: Briga do São Paulo por G-4 tem rival, vice-líder e aflitos com rebaixamento

Agora, Doriva vê como fundamental a vitória diante do Coritiba, neste domingo, às 17h, no estádio Couto Pereira, pelo Brasileirão. O resultado positivo, na sua visão, é fundamental também para motivar o time na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, com o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro. Depois da derrota por 3 a 1 no Morumbi, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença para conseguir a vaga na final.

– É uma decisão também. Precisamos dessa vitória. Queremos nos manter dentro do G-4 ou próximo dele. Temos de vencer para que essa vitória traga confiança, a ser aproveitada contra o Santos. Estou preocupado com o campo e com o desempenho dos atletas. Não me preocupo muito com a parte externa, não.

Diante do Coritiba, o São Paulo não terá Carlinhos (lesão na panturrilha), Breno (tendinite no joelho) e Matheus Reis (suspenso). Alan Kardec, com lombalgia, é dúvida. Doriva disse que não improvisará Michel Bastos na lateral esquerda. Assim, o único jogador para a posição é Reinaldo. O possível time para o jogo é o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Reinaldo; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Pato; Luis Fabiano.

 

Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Doriva cita currículo e não se diz preocupado com saída do São Paulo

  1. Já perceberam q ao final dos jogos essa cara q ele ta na foto é a mesma q ele faz?O time se lasca no jogo e ele sai com uns sorrisinho,tive a constatação no jogo do Vasco,pensei q era coisa da minha cabeça nos outros jogos…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*