Doriva cede, coloca Rodrigo Caio como zagueiro e retoma dupla de Osorio

Rodrigo Caio, 22, voltou a atuar como zagueiro na vitória do São Paulo sobre o Sport, no último sábado, no Morumbi, e aparentemente convenceu o técnico Doriva de que definitivamente deve ser escalado na posição de sua preferência. Depois da partida, a joia são-paulina ganhou elogios do treinador e viu a possibilidade de retomar a dupla com Lucão, implementada pelo antecessor Juan Carlos Osorio.

O São Paulo sofreu defensivamente nos jogos que antecederam a vitória sobre o Sport. Com Lucão e Luiz Eduardo, viu erros na derrota no primeiro jogo contra o Santos pela semifinal da Copa do Brasil e na vitória sobre o Coritiba. Depois, na volta contra o Santos em mais uma derrota, Lyanco e Lucão tiveram muitos problemas para parar os contra-ataques adversários. Contra o Sport, os problemas defensivos se resolveram com a ressurreição da velha dupla de zaga, com a mudança de posição de Rodrigo Caio – do meio de campo para a zaga.

“Foi muito bem de zagueiro, já havia jogado de zagueiro no nosso primeiro jogo, contra o Fluminense. Ele veio direto da seleção e jogou aquele jogo, eu ainda não tinha conseguido passar muitas informações para ele. Depois passei essas informações. Ele fez uma grande partida como zagueiro e pretendo continuar utilizando ele ali”, disse Doriva, após o triunfo por 3 a 0 no Morumbi.

Rodrigo Caio é visto pela diretoria do São Paulo como um dos jogadores de maior potencial esportivo e financeiro do elenco. O preço de venda do atleta é avaliado pelo São Paulo em 15 milhões de euros (R$ 64 milhões, hoje) – o valor é o mesmo do total da transferência fechada com o Valencia, da Espanha, em julho, que não foi concretizada por desacordos contratuais depois do atleta ter viajado para assinar contrato.

Antecessor de Doriva no comando do São Paulo, o colombiano Juan Carlos Osorio elegeu Rodrigo Caio e Lucão como dupla titular desde o momento que perdeu Rafael Toloi – além de Paulo Miranda e Dória. Doriva já demonstra que, para a próxima partida, contra o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, a dupla será mantida.

 

Fonte: Uol

Um comentário em “Doriva cede, coloca Rodrigo Caio como zagueiro e retoma dupla de Osorio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*