Bastos é vítima de racismo na internet e diz: ‘Tenho que ficar quieto?’

O meia Michel Bastos postou neste domingo uma mensagem em que é chamado de “macaco” por um de seus seguidores no Instagram, na sua conta mb7_oficial. No post, em que publica o texto racista, Michel ainda faz um questionamento que se liga à última polêmica protagonizada pelo camisa 7: “Ainda tenho que ficar quieto?”, pergunta. No último sábado, na partida contra o Sport, o atleta marcou o terceiro gol na vitória por 3 a 0 e fez gestos mandando torcedores se calarem. Neste domingo, ele pediu desculopas.

A mensagem em que há o conteúdo racista, o perfil “nanda_cominni” faz o seguinte comentário em uma imagem postada pelo atleta:

“Macaco negro safado, respeita a torcida. Otário vagabundo, faz por merecer o dinheiro que recebe”.

Na mesma página e depois quando republicou o comentário, Michel recebeu apoio de são-paulinos, solidários com o ataque do internauta. Também é possível ver na conta do atleta no Instagram muitas mensagens críticas ao futebol do meia e à atitude tomada no último sábado. A diretoria do São Paulo prometeu analisar o caso da provocação de Michel no Morumbi.

Fonte: Lance

Nota do PP: Aí é passar dos limites. É fácil apurar quem são os ofensores racistas. Nós, no Tricolornaweb, temos total controle dos acessos que temos. Quando há alguma ofensa, por mais que a pessoa use pseudônimo, se quisermos ir a fundo temos como identificar o cidadão. Portanto, Michel Bastos deve ir a fundo e descobrir os ofensores.

4 comentários em “Bastos é vítima de racismo na internet e diz: ‘Tenho que ficar quieto?’

  1. Somente alguém com a mente muito pequena é capaz de extravasar suas diferenças com ofensas deste nível.
    Críticas podem e devem ser feitas com bom senso, lógica e limitadas à importância que o fato merece.
    Michel Bastos passou destes limites, com seu gesto, tanto que veio a público desculpar-se.
    Pode ser aceita ou não, em caso negativo basta que seja repreendido oficialmente por quem de direito e que o público deixe de homenageá-lo durante os jogos em desprezo por sua atitude, assim como deve ser feito com LF que comemorou seu gol dando as costas para a torcida.
    Agora, expor de forma baixa e vil complexos mal resolvidos sobre outras pessoas demonstra total desequilíbrio social e intelectual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*