Doriva aposta em treino fechado para escalar melhor São Paulo para “final”

A tarefa não é fácil. Em 90 minutos, o São Paulo terá de fazer o que ninguém conseguiu até agora: derrotar o Santos comandado por Dorival Júnior por três gols de diferença na Vila Belmiro. Na tarde desta terça-feira, o técnico Doriva terá uma hora e meia, tempo em que comandará um treino fechado, para definir duas questões: quem será o substituto do motorzinho Thiago Mendes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e quem levará a melhor na disputa por uma vaga no ataque, entre Luis Fabiano e Alan Kardec.

Thiago Mendes fará muita falta, principalmente porque é um dos mais regulares do elenco. Com Juan Carlos Osorio, ele só não foi utilizado em duas partidas. Com o atual comandante, teve seu posicionamento alterado, de primeiro para segundo volante, mas segue se destacando. A tendência é que Wesley seja o escalado, já que o treinador, em várias entrevistas, disse não gostar de improvisações. O treinador ainda teria duas opções: Hudson e João Schmidt. Com o primeiro, faltaria um volante que sabe sair para o jogo.

No ataque, a dúvida é grande, principalmente porque Luis Fabiano vinha atuando como titular, mas Alan Kardec está numa fase ascendente. O jogador aproveitou a chance que ganhou na partida contra o Coritiba com a ausência do Fabuloso (vetado por dores musculares) e marcou um dos gols da vitória por 2 a 1. De quebra, anotou o gol de número 10 mil da história do clube.

Luis Fabiano - Alan Kardec (Foto: infoesporte)Luis Fabiano e Alan Kardec disputam uma vaga no ataque do São Paulo para o jogo de quarta, na Vila (Foto: infoesporte)

Com Fabuloso, o time ganha em presença de área, já que o camisa 9 não tem a mesma movimentação de antigamente, mas ainda é letal dentro da área. Com Kardec, o time ganha em movimentação ofensiva, já que o camisa 14 também tem facilidade para sair da área e abrir espaços para as chegadas dos companheiros.

Independentemente de quem jogar, Alan Kardec espera um jogo aberto, com muitas chances de gol de ambos os lados. Ele pede inteligência a todo elenco, principalmente aos que forem fazer a recomposição defensiva quando o time estiver sem a bola.

– Será um jogo aberto, porque nós precisamos reverter o placar e não tem como ficar atrás o tempo todo. Sabemos que vamos ter várias situações de um contra um, contra-ataque do adversário. Os jogadores que estiverem mais próximos vão ter que se doar. Será um jogo aberto, difícil, ainda mais porque a equipe do Santos tem jogadores rápidos, com boa transição. A força tem de partir de cada um – disse o atacante, um dos mais otimistas para o jogo.

4 comentários em “Doriva aposta em treino fechado para escalar melhor São Paulo para “final”

  1. Bom sei que o treinador e os jogadores tem que acreditar ate o fim, mas duvido que o torcedor por mais fantatico e otimista que seja acredite nesse milagre, nessa classificacao, pq alem de fazer 3 gols nao podemos tomar nenhum senao as coisas ja complicam mais ainda, para mim ja era.
    E essa do treino fechado tudo bem, afinal de contas se tiver alguma jogada ensaida que valha a pena ou alguma carta na manga que consiga tal proeza acho que é viavel, agora as duvidas sobre as substituicoes nao deve existir, Kardec é dono da posicao, LFP esse ja era, só entra se o Kadec se machucar, agora no lugar do Thiago mendes vai ser osso pq era o nosso volante que esta melhor no elenco, marca bem, se posiciona bem, toca bem a bola e ajuda na marcacao, esse vai ser dificil arrumar, se o Breno tivesse condicao colocaria o Breno no meio e Rodrigo Caio volta pra zaga junto com lucao, o ruim é o REinaldo na avenida esquerda do sao paulo.
    o seu doriva alem de arrumar esse time, ainda tem calibrar mais os chutes para nao perderem tanto gols, amanha de preferencia teremos que fazer pelo menos 1 gol antes dos 20 minutos para tranquilizar senao, ja era.
    A e outra nao iria com Rogerio Ceni, dava a vaga para o Renan, sei que é rabo de foguete, mas ele esta muito melhor que o vovô, é muita sacanagem deixa-lo no banco enquanto o outro esta sem reflexo e nao acrescenta em nada mais para o time, nao intimida nem mais os adversarios, alias os adversarios querem que ele fique para sempre e pq sera?
    Bom meu palpite amanha, 2×1 para as sereias, sendo generoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*