Aidar acertou comissão de 15% a agente em futura venda de joia

O empresário Juan Figer terá direito a 15% do valor de uma futura venda do meia-atacante Marquinhos Cipriano, contratado pelo São Paulo em setembro do Desportivo Brasil-SP. A porcentagem está prevista em contrato, no qual o ex-presidente Carlos Miguel Aidar, que renunciou ao cargo após denúncias de corrupção, aceitou comissionar a empresa MJF, do famoso agente de jogadores, em caso de uma negociação pelo jovem de 16 anos no futuro. Dirigentes do São Paulo e um representante do grupo Figer confirmam o acordo.

Pelo que o LANCE! apurou, o documento foi feito para compensar a falta de pagamento a Juan Figer, no ato da compra do jogador do qual é empresário. No entanto, o contrato gerou críticas no São Paulo pós-Aidar porque a tendência é que o valor da comissão seja muito maior numa suposta venda, em se tratando de 15%.

Marquinhos Cipriano chegou como uma das grandes promessas dos últimos tempos, tendo passagens por seleções de base. O São Paulo desembolsou R$ 1 milhão por 70% dos direitos econômicos do garoto e assinou vínculo válido por três anos. Os outros 30% seguiram com o Desportivo Brasil, clube que pertencia à Traffic e foi adquirido pelos chineses do Shandong Luneng (CHI).

A contratação do garoto se deu logo após o São Paulo anunciar Rodolfo Canavesi como novo gerente-executivo da base. Antes de assinar com o Tricolor, Canavesi trabalhava justamente no Desportivo Brasil, mas as partes garantem que a negociação começou antes, com Júnior Chávare, que pediu para sair por problemas particulares.
Fonte: Lance

2 comentários em “Aidar acertou comissão de 15% a agente em futura venda de joia

  1. Por incrível que pareça, foi uma transação legal, e nada lesiva, já que Figer colocou o jogador no clube.Com a mudança de diretoria,esta relação com Figer pode aumentar ou ser extirpada.Mas Figer está há décadas e nunca li nada que desabone este empresário.Aliás, várias diretorias tricolores já tiveram Figer como parceiro.

  2. Não vejo problemas nessa negociação , se for realmente somente essa a comissão,o jogador é uma aposta , tomara a deus ele se desenvolva satisfatoriamente pois ai todos saem ganhando , pois se ele não provar o que esperam dele dificilmente vamos recuperar o valor investido , em contrapartida não teremos que pagar comissão alguma .

    No mercado tem se algumas variantes com esses jovens promissores que não tem outra maneira de consegui-los, lembro de 2 casos emblemáticos o Gabriel Jesus guando da renovação o Palmeiras ficou com somente 30% do seu valor, outro caso que ai nos prejudicou um desacerto entre o JJ e o empresario do Oscar , no qual ele queria que o clube cedesse 30% do seu valor de transferência e o JJ não aceitou fez com que ele criasse uma situação que acabou com a saída do Oscar do São Paulo através da justiça.

    Outro caso que eu lembro e lamento até hj , foi o do Ronaldo Fenomeno , quando em 92 , então com 16 anos, ele foi oferecido ao São Paulo pelo valor de U$ 1 milhão , o tricolor na época não quis pagar , ele acabou indo para o Cruzeiro e todos vimos o que aconteceu .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*