Dono da meta do São Paulo, Denis chega a 100 jogos pelo clube na quarta

Reserva de Rogério Ceni por sete anos, Denisagora começa a viver a responsabilidade de ser o goleiro titular do São Paulo. E, no momento decisivo contra o César Vallejo, pela primeira fase da Libertadores, o defensor completará 100 jogos pela equipe do Morumbi na próxima quarta-feira. Marca que deixa o jogador bastante orgulhoso e otimista com tudo o que diz ainda estar por vir.

– Essa marca representa muito para mim. Vou completar 100 partidas em um jogo de Libertadores, que é o mais importante que temos na temporada. Isso mostra o tanto de capacidade que tive nestes anos para me preparar. Fico muito feliz de poder alcançar essa marca no gol do São Paulo. São 100 jogos e espero que venham muitos outros pela frente – afirmou.

Denis chegou ao São Paulo no início de 2009, vindo da Ponte Preta, para ser o substituto de Roger na reserva de Rogério Ceni. Logo em um dos primeiros jogos da temporada, no dia 25 de janeiro, o Mito se machucou em uma partida contra a Portuguesa, e Denis precisou entrar. Mostrou segurança, fez boas defesas e foi aplaudido pelo torcedor são-paulino presente no Canindé. Na ocasião, o Tricolor venceu por 2 a 0.

Goleiros que mais jogaram pelo São Paulo (até 7/2/2016) (Foto: GloboEsporte.com)(até 7/2/2016)

De lá para cá, foram 99 partidas em seis anos. Ele teve um grande período de trabalho ainda no ano de estreia, já que Ceni fraturou o tornozelo em abril e ficou quatro meses longe dos gramados. Depois, atuou muito em 2012, quando o camisa 1 operou o ombro direito e a recuperação durou seis meses. No ano passado, ele teve a mesma contusão de Ceni e ficou um longo tempo afastado. Quando o titular não pode atuar, foi Renan Ribeiro quem o substituiu.

Na lista dos goleiros que mais atuaram pelo São Paulo, Denis ocupa a 13º posição. Com mais 45 partidas disputadas pela equipe do Morumbi, ele se colocará entre os dez que mais jogaram. Vale lembrar que o contrato do defensor com a equipe do Morumbi só vai até agosto deste ano.

O atual dono da camisa 1 tricolor bota muita fé na equipe para o jogo de quarta-feira, que poderá colocar a equipe do Morumbi na fase de grupos da competição sul-americana – depois do 1 a 1 no Peru, o São Paulo pode até empatar sem gols. Principalmente depois da goleada de 4 a 0 sobre o Água Santa, no último sábado, pelo Paulistão…

– O importante foi que o elenco mostrou que tem muita qualidade. A vitória era muito importante para pegar confiança para o jogo contra o César Vallejo. Tivemos alguns erros, mas no geral a equipe soube controlar a partida. Vamos descansar porque quarta temos um jogo muito importante pela frente – ressaltou Denis.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*