Domingo de feriado com muito trabalho e provável escalação

O feriado deste domingo (1º de maio), Dia do Trabalhador, foi produtivo no Centro de Treinamento da Barra Funda. Na última atividade do elenco antes do embarque para o México – que será nesta noite, no Aeroporto Internacional de Guarulhos -, o técnico Edgardo Bauza comandou um treino tático e aprimorou os fundamentos dos jogadores, que na próxima quarta-feira (4), às 19h15 (de Brasília), terão o confronto de volta das oitavas de final da Libertadores da América de 2016 contra o Toluca-MEX.

O treino desta manhã começou com exercícios de fortalecimento muscular, no REFFIS, e depois foi complementado no campo. Os preparadores físicos Bruno Militano e Zé Mário Campeiz ditaram o ritmo do aquecimento antes de entregarem os atletas aos cuidados de Patón, que já esboçou a provável escalação do Tricolor para o decisivo confronto com os mexicanos. Após o trabalho dos preparadores, o treinador argentino reuniu os titulares e teve uma conversa no gramado.

Depois, como de costume, simulou algumas jogadas apenas com os 11 em campo. O goleiro Denis e o atacante Calleri, que cumpriram suspensão no duelo de ida, retornaram ao time e treinaram entre os titulares, que foram escalados com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Calleri. Na sequência, convocou a equipe suplente e supervisionou o coletivo.

As cobranças de bolas paradas também foram exploradas por Bauza, que aprimorou as batidas defensivas e ofensivas de faltas e escanteios (de ambos os lados). Por fim, um complemento de finalização – aproveitando cruzamentos – fechou as atividades desta manhã em solo brasileiro. Os atletas foram liberados após o treino e se reapresentação de noite, quando a delegação seguirá viagem para o México. Em território mexicano, o São Paulo terá mais dois dias de trabalho antes de duelar com o Toluca.

Com a goleada por 4 a 0 na capital paulista, na última semana, o time são-paulino ganhou o direito de ser derrotado por até três gols de diferença que, ainda assim, avançará no torneio continental. O vencedor do confronto medirá forças contra Racing-ARG ou Atlético-MG nas quartas de final, que ficaram no empate sem gols na primeira partida entre os clubes.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*