Dirigente explica veto à contratação de Lugano: “Não agregaria nada”

Embora o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, e o técnico, Muricy Ramalho, já tenham dado declarações de que enxergariam com bons olhos o retorno do zagueiro Diego Lugano ao clube, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, permanece irredutível – ele não quer o uruguaio no elenco.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, na noite desta quinta-feira, Guerreiro explicou os motivos que o levam a vetar o retorno de Lugano, que está com 33 anos. No fim da conversa, porém, o dirigente disse que passaria a Copa do Mundo “refletindo” sobre o caso.

– Lugano é um dos maiores ídolos que o São Paulo já teve e ainda está no mesmo patamar de idolatria do Rogério Ceni, do Muricy e do Luis Fabiano. Como torcedor, sou um grande fã. Mas hoje sou dirigente. Sou o responsável por tomar decisões importantes. Se eu trouxer o Lugano, estarei inibindo o crescimento de jovens que podem ter futuro e nos dar retorno financeiro, jovens que tenham rentabilidade no mercado. Ele não vai agregar, não vai acrescentar dentro do que queremos no médio prazo – disse o vice-presidente de futebol.

– Vi as declaração do Muricy, do Aidar, e eles têm meu respeito, mas minha posição é essa. É um grande atleta, vai se dar bem na Copa, mas, pela preocupação com elenco de jovens, eu não acho conveniente trazer o Lugano. Ainda vou pensar, vou meditar, a responsabilidade é minha. Vou levar em consideração o que disseram nosso técnico e nosso presidente, e vou me manifestar depois da Copa – emendou Guerreiro.

O dirigente revelou ter tido um contato telefônico com Lugano nos últimos dias.

– Eu disse “Lugano, sou seu fã, e como torcedor gostaria de ver você aqui, mas não sou torcedor, e, como dirigente, tenho de ter cabeça no lugar” – relatou Guerreiro.

– O Lugano ouviu e disse que tem um carinho muito grande pelo São Paulo, mas que não quer pensar em futuro antes da Copa. Ele ainda vai levar em conta o que a família decidir, mas, por enquanto, a dedicação dele é exclusiva à Copa – emendou o dirigente.

Lugano está em fim de contrato com o West Bromwich, da Inglaterra, onde teve poucas oportunidades. Ele já foi informado de que o vínculo não será renovado.

 

Fonte: Globo Esporte

9 comentários em “Dirigente explica veto à contratação de Lugano: “Não agregaria nada”

  1. Vão cair de pau, mas vou ousar.
    Estou com o dirigente. Não dá para fechar contrato com um jogador que não tem servido para time nenhum, apenas porque é ídolo tricolor. Pensando assim, o RC nunca poderia aposentar! ,
    Assim como ele, parece ter sido a mensagem final da entrevista, também esperaria para ver o Lugano jogando na copa e aí, se ele mostrar serviço e o salário couber na folha de pagamento do tricolor, contrataria, mas não com aqueles prazos tipo Reinaldo.

  2. Trouxeram o lucio bmw, pagaram os tubos e ainda pagam com certeza
    alguma coisa, jogador sem vinculo algum com nosso time, egocentrico e desagregador,
    apesar de ser muiiiiiiiito, mas muiiiiiiiiito melhor dos que estao ai.
    Temos o lokao traira e um monte de jogadores medios ainda melhor
    que essse citado, porem, o LUGANO, que e’ simplesmente nosso idolo
    e capita’o da celeste, ahhhhhh esse uns diretorezinhos que de futebol
    nao entendem nada de nada, nao querem.
    Ta’ mesmo tudo uma idiotice, nesse momento precisamos de defensores, nao de meio e atacantes,
    ou mesmo de diretoria que enxerga futebol,
    chega de meias bokas, que vivem entregando o jogo,
    para nosso desespero.
    Manda essa porkariada embora o quanto antes,
    ???????? quem vai querer ?????????
    ficarao mesmo veraneando no spa de kotia, com jj
    que os contratou.

  3. Só tá pensando em dinheiro,ao invés de pensar no melhor para o clube neste momento,precisamos de zagueiro com experiência,identificação com o clube e torcida e q seja xerifão,ou seja,precisamos de Lugano,ponto.

  4. Olha, tem que pegar de pau este Ataíde. Eu ouvi ontem a entrevista dele e este foi meu sentimento. Maldito! D E P L O R Á V E L!
    É mais um pateta na adm do SPFC.
    Não fala coisa com coisa. Falou que o Lugano é velho, e o Kardec é novo?
    Paulo Miranda é novo? Edson Silva é novo? Dirigente burro, se está escondendo o jogo para não atrapalhar a negociação precisa urgentemente trocar o discurso.
    Não vai agregar, quem agrega do elenco atual Douglas? Paulo Miranda? Ademilson?
    Foi claro ao dizer que o trabalho dele é revelar jogador para revender. É esta a filosofia nova do SPFC? Um time de venda de jogadores? E os títulos?
    Quantos discursos deste nível vamos ter que escutar deste cara?
    Olha, já é sem dúvida o pior dirigente da nova equipe do Aidar.
    Aliás, 1 mês de adm de Aidar e só vimos até agora micagem por parte do SPFC.

  5. Como um diretor do nosso tricolor pode pensar tão pequeno, gostaria de perguntar para ele o que os nossos defensores estão agregando aos nossos “jovens” sendo um pior que o outro e tem mais esse Lucão pode ir embora que não vai fazer falta nenhuma, aproveita e leva junto Reinaldo, Edson Silva, P. Miranda, Denilson, nosso enceradeira Maicon e o Pabon, mande todos para o Inter-RS.

  6. Não sei se é pra tudo isso, falar que o cara não vai agregar nada? o Lugano pode não ser aquele de 2005/2006, mas não posso aceitar um diretor de futebol falando isso, ao passo que ele tem em seu elenco peças como Paulo Miranda, Edson Silva, Antonio Carlos e Lucão, mesmo jovem não aparenta ser bom jogador.

    Saiu o João Paulo “veja bem” de Jesus Lopes, e entra esse Ataíde.

    Não sei o motivo desse cargo ser político no São Paulo, que na verdade deveria ser extremamente escolhido por critérios técnicos.

    • Depois diziam que o João Paulo de Jesus Lopes era ruim…

      Isso me parece fogo amigo!!!!

      Pensamento pequeno, tirando o Rodrigo Caio, quem é jovem e tem qualidade para jogar na zaga????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*