Diretoria do São Paulo vai prorrogar o contrato de Luiz Araújo até 2021

A diretoria do São Paulo vai se precaver contra o assédio de times do exterior e deve anunciar nos próximos dias a renovação de contrato do atacante Luiz Araújo, um dos grandes destaques da equipe de Rogério Ceni neste início de temporada e autor de dois gols na vitória sobre o ABC, pela Copa do Brasil . O vínculo atual vai até junho de 2019 e deverá ser prorrogado por mais duas temporadas, com direito a aumento salarial e elevação da multa rescisória.

Luiz Araújo esteve muito perto de deixar o São Paulo neste início de temporada, já que o Lille, da França, procurou a equipe do Morumbi e apresentou uma proposta de R$ 20 milhões pelo atleta. Na ocasião, Rogério Ceni interferiu e vetou a saída do atleta. Treinador e jogador tiveram uma conversa, na qual o atacante foi convencido de que ainda tinha muito a evoluir. Luiz Araújo topou permanecer e cada vez mais vem ganhando espaço na equipe.

Hoje, o garoto de 20 anos é o vice-artilheiro da equipe, com cinco gols, atrás apenas de Gilberto (que tem seis), e é o maior assistente da equipe, com cinco passes para gols. Além disso, é possível ver em campo como Luiz Araújo evoluiu taticamente. Ele não só mostra muita velocidade no ataque, mas também na recomposição defensiva, inclusive efetuando desarmes. Tanto que foi elogiado por Rogério Ceni nas duas últimas entrevistas do técnico.

Luiz Araújo deverá receber também uma valorização salarial. Hoje ele tem um dos vencimentos mais baixos do elenco (R$ 17 mil mensais). O atleta ainda mora com sua família e tem como grande sonho dar uma casa para seus pais. Vale lembrar que o São Paulo possui 70% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 30% pertencem ao Mirassol.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Diretoria do São Paulo vai prorrogar o contrato de Luiz Araújo até 2021

  1. 100 milhoes de Euros!! Este valor deverá ser a multa para o exterior!
    Com este valor, com 21 anos e jogando o que está jogando, o SPFC poderá
    faturar ets valor para o Braça ou Bayern ou Real. Se pedir este valor
    os interesados ficarão doidos para comprar! Porque VALE.
    Eles vão precisar de talento para substituir o Neymar/Messi… etc. Pague já salario de 400 pilas para ele não reclamar agora.
    Outra coisa; O Rodrigo Caio será o substituto do Mascherano !!!!!!
    POrtanto pode pedir o dobro ou muito mais que eles vão comprar !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*