Diretoria do São Paulo entra com ação por perdas e danos contra a Puma

As polêmicas envolvendo a diretoria do São Paulo e as fornecedoras de material esportivo ganharam mais um capítulo. O Tricolor acionou a Justiça contra a Puma por perdas e danos e confia que sairá vitorioso dos tribunais.

O problema com a Puma começou quando as informações de que o São Paulo antecipou o fim do contrato com a Penalty e acertou com a americana Under Armour para depois do Campeonato Paulista vazaram para a imprensa. Os alemães ficaram revoltados e alegaram, em comunicado oficial, ter um pré-contrato assinado para 2015.

A diretoria tricolor, então, respondeu dizendo que, na verdade, o documento assinado tratava-se de uma carta de intenções com prazo de validade. O presidente Carlos Miguel Aidar assegura que enviou um aviso aos executivos da Puma no Brasil para informar a prescrição da carta, mas não obteve resposta.

O desconforto provocado pelas acusações da Puma fez com que o departamento jurídico do Tricolor preparasse um ação por perdas e danos, que foi apresentada a um fórum no último dia 30 de dezembro. Como o órgão só retomará as atividades a partir do dia 15 deste mês, os são-paulinos ainda aguardam o desfecho do processo.

No Morumbi o clima é de otimismo. Os dirigentes acreditam que a vitória nos tribunais é iminente e que a briga judicial não atrapalhará o futuro acordo com a Under Armour. A cúpula, entretanto, ainda não fala abertamente sobre a marca americana e promete dar todo respaldo à Penalty caso a marca brasileira opte por cumprir o contrato até dezembro deste ano. Mas sabe-se que, após o Paulistão, a Under já entrará firme no mercado.

Fonte: Lance

5 comentários em “Diretoria do São Paulo entra com ação por perdas e danos contra a Puma

  1. Se a diretoria já ascena com a possibilidade do término de contrato com a Penalty ser finalizado até o final do ano é porque não tem nada assinado ainda com a Under Armour. Já estão com medo de tomar um novo chapéu! Incrível esse departamento de marketing! Só fazem cagada. Cadê o patrocínio Master? Vc sabe algo a respeito PP? Alguma novidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*