Boschilia é cortado da seleção sub-20 para a disputa do Sul-Americano

O meia Boschilia, do São Paulo, foi o último jogador a ser cortado da seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. A decisão, tomada pelo técnico Alexandre Gallo, foi anunciada pela CBF na noite de domingo, no último dia de preparação da equipe na Granja Comary, em Teresópolis – nesta segunda-feira, o elenco viaja para o Uruguai, onde acontecerá a competição – a estreia é no dia 15, contra o Chile, na cidade de Maldonado.

Curiosamente, Boschilia teve bom desempenho no amistoso contra o Macaé, no domingo, que terminou com vitória por 3 a 2 da seleção. O são-paulino fez um dos gols da partida – Kenedy e Nathan completaram o placar.Antes, ele já havia participado do jogo-treino com o Friburguense.

Brasil Sub-20 X Friburguense (Foto: Alexandre Durão)Boschilia em jogo-treino da seleção sub-20 contra o Friburguense (Foto: Alexandre Durão)

Além de Boschilia, outros quatro jogadores deixaram a lista anteriormente, mas nenhum por decisão técnica. Matheus Biteco e Danilo foram liberados a pedido de seus clubes, Grêmio e Braga, respectivamente, enquanto os atacantes Carlos e Otávio foram desconvocados por problemas físicos. Em relação a este quarteto, Gallo chamou apenas um substituto: o volante Thiago Maia, do Santos.

Confira a lista de convocados para o Sul-Americano:

Goleiros: Marcos, Georgemy e Lucas

Laterais: Auro, João Pedro, Caju e Lorran;

Zagueiros: Marlon, Eduardo, Nathan Cardoso e Leo Pereira;

Meio-campistas: Walace, Eduardo Henrique, Thiago Maia, Nathan, Gerson e Lucas Evangelista;

Atacantes: Gabriel, Thalles, Marcos Guilherme, Kenedy, Malcom e Yuri.

 

Fonte: Globo Esporte

5 comentários em “Boschilia é cortado da seleção sub-20 para a disputa do Sul-Americano

  1. Só para lembrar: quando o Vadão foi ver o Kaká treinando ele estava sentadinho no banco; era reserva da molecada. Confiou nele, deu chances e hoje choramos (alguns) que ele não vai disputar a Libertadores pelo SP. Sem confiança e oportunidades ninguém vence. É isso que falta ao tricolor: se tem condições para subir para os profissionais tem que dar oportunidade e confiança; senão, dispensa logo sem criar expectativas e contratos longos que oneram o clube desnecessariamente. Oportunidade não é colocar os meninos quando o jogo está terminando e o time todo desarranjado; é colocar no inicio e deixar até o fim, e, para isto, nada melhor que o paulistinha que vem por aí. Se não forem bem, dispensa logo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*