Nobre minimiza “chapéu” em rivais por Dudu, mas mantém mágoa com Aidar

A contratação do meia-atacante Dudu, efetuada pelo Palmeiras, pode ter soado como uma resposta de Paulo Nobre à diretoria são-paulina, responsável por contratar Alan Kardec em abril de 2014. Porém, o presidente do Verdão minimizou o “chapéu” no rival – e também no Corinthians, interessado no ex-gremista – e garantiu ter pensado apenas na velocidade e técnica do goiano para firmar a negociação.

“Esse negócio de chapéu eu encaro com naturalidade. É coisa de torcedor e faz parte do dia a dia. Porém, o Palmeiras pensou unicamente no Dudu. Precisávamos de um jogador com as características dele. O Grêmio não exerceu o poder de compra junto ao Dínamo de Kiev-UCR e vencemos a disputa”, disse Nobre, em entrevista à Fox Sports.

Porém, por mais que tenha atenuado a aquisição de Dudu, Nobre deixou claro que não engoliu a negociação que tirou Alan Kardec do Palmeiras. O mandatário do Verdão disse não guardar mágoas do centroavante, contudo, revelou que o presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar segue como seu desafeto.

“Não tenho raiva nenhuma do Alan Kardec e não desejo mal a ele. As coisas passam. Porém, não respeito quem trata um clube como o presidente do São Paulo tratou o Palmeiras. As instituições são maiores que seus respectivos mandatários. Ele pode achar que agiu corretamente, mas foi uma grande falta de respeito. O jogador era nosso e ainda tínhamos tempo de negociar com o Benfica-POR. Foi algo nojento”, ressaltou.

Por fim, Nobre disse esperar que a vinda de Dudu traga ainda mais sócios para o programa Avanti – já incrementado com a construção do novo Palestra Itália. “Essa contratação apenas vai deixar o time com mais suporte. O programa de sócios torcedores foi essencial para nossas receitas e temos que seguir com força neste quesito”, admitiu.

Nenhum centavo a mais – Mesmo com as contratações apresentadas até o momento, Paulo Nobre garantiu que o elenco palestrino para 2015 não superou em um centavo sequer a folha salarial do ano passado, quando o Verdão lutou para não ser rebaixado, em plena temporada do centenário.

“Estamos realizando investimentos com responsabilidade. Não estamos furando a folha de 2015 em um centavo sequer. E isso é mais um fruto de nossa gestão, que conseguiu equacionar o contingente salarial”, revelou o mandatário alviverde.

Até o momento, o Palmeiras apresentou 12 reforços. São eles: os laterais Lucas e João Paulo, os zagueiros Vitor Hugo e Vitor Ramos, os volantes Amaral, Andrei Girotto e Gabriel, os meias Zé Roberto e Robinho e os atacantes Dudu, Leandro Pereira e Rafael Marques.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*