Diretoria corre para atender pedidos de Muricy, mas cobrará mais em 2015

Cinco reforços contratados, um sexto que pode ser anunciado nesta semana e o planejamento bem adiantado para iniciar a temporada 2015. A pressão feita por Muricy Ramalho no final do Brasileiro do ano passado, quando falou que era preciso agilidade para não ficar para trás em relação aos adversários, surtiu efeito. Só que a diretoria, que ficou incomodada com as críticas feitas, também passará a cobrar mais o treinador.

– Ele não poderá mais ficar reclamando das carências e terá opções de sobra para montar o time. Vamos ver o que vai fazer e os resultados que conseguirá. O São Paulo não poderá passar 2015 sem títulos – diz uma fonte do clube.

A diretoria foi ao mercado e, até agora, anunciou os laterais Bruno e Carlinhos, o zagueiro Breno, o volante Thiago Mendes e o meia-atacante Daniel.  Ainda devem chegar um atacante rápido e um zagueiro canhoto. Para a primeira posição, os alvos são Dudu e Wellington Nem.

Em relação ao setor defensivo, a busca está mais complicada, já que são poucas opções no mercado. O preferido é Doria, do Olympique de Marselha, que custaria R$ 30 milhões aos cofres, valor considerado inviável. O clube até fez uma proposta, rejeitada pelos franceses.

Tudo está sendo feito para que Muricy tenha o que pediu para trabalhar e recolocar a equipe do Morumbi no caminho dos títulos.

– Todos os reforços contratados foram indicados por ele, não queremos que falte nada. Estou atrás das últimas carências – afirmou o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

Daniel São Paulo (Foto: Site Oficial do São Paulo)Daniel foi um dos reforços contratados pela diretoria do São Paulo a pedido de Muricy (Foto: Site Oficial do São Paulo)

Com poder quase absoluto, o treinador decidirá também quem ficará e quem será emprestado na atual temporada. Isso porque o elenco atual está inchado, com 32 peças. As definições serão tomadas a partir do dia 8, data da reapresentação do elenco no CT da Barra Funda.

Tabela elenco São Paulo (Foto: Arte)
Fonte: Globo Esporte

 

12 comentários em “Diretoria corre para atender pedidos de Muricy, mas cobrará mais em 2015

  1. Vou avisar uma coisa:

    Se o Lugano jogar no Inter, cancelo meu ST na hora. Também cancelarei o PPV e não vou em 1 jogo no estádio enquanto o Ataíde for diretor.
    Me recuso a aceitar Paulo Miranda no SPFC entregando toda hora e Lugano no Inter porque um diretorzinho qualquer quer ser maior que o SPFC.

    A zaga do São Paulo é tenebrosa….Lucão e Rafael Tolói, um jovem não pode ser queimado e o outro já cansou de entregar com a camisa do SPFC.

    Sei que sou 1 só, mas meu dinheiro não terão mais.

    Ataíde escolhe, time bom e recursos ou a escolha pessoal dele.

      • Cara, nesse ponto eu concordo com o Alexandre, Ter que aguentar Paulo Miranda, Antonio Carlos, Lucão e Edson Silva é dose.

        Mesmo com 34 anos, duvido que o Lugano seja pior que os quatro juntos.

      • Raphael, na boa, já vi demais Paulo Miranda, Tolói e Edson Silva.
        Vi Paulo Miranda por 3 anos entregando a rapadura em todo jogo, todo jogo! Porque não poderia ver isto com o Lugano?
        Toloi e Rodolpho viviam entregando a rapadura com a camisa do SPFC um jogo era um no outro era o outro.
        São Paulino não pode pensar um segundo sequer contra o Lugano o cara é tão são paulino com a gente só que dentro de campo.

        Contrataram este bosta deste Wesley por um caminhão de dinheiro pra que?

        Pago para ver o Lugano jogar se bobear eu viro st do Inter e esfrego o recibo dos pagamentos na cara deste Ataíde que se acha maior que qualquer são paulino.

        • Mas vc não concorda que não faz nenhum sentido isso que você está dizendo?
          Critica a contratação do Wesley por ele ser ruim com alto salário e quer a contratação do Lugano ruim com alto salário? Um cara que PROVAVELMENTE está no mesmo nível do Edson Silva… melhor gastar com um cara que esteja melhor, não acha?

  2. Que maluquice!
    Cobrança tem que ter mesmo, o SP é grande. Mas achar que trazer um caminhão de jogador meia boca é motivo pra cobrar, aí é vacilo. Não perceber que está fazendo a mesma coisa que o Juvenal fez todos os inícios de temporada, aí é burrice. Se é pra contratar esses caras aí, melhor não trazer, é tudo igual a Cañete, Cortez, Reinaldo, Clemente… pra que gastar dinheiro com futuros micos?
    A torcida está esperando ainda um nome que chegue pra somar no time, não pra treinarem em separado com a molecada de Cotia… podia ter trocado todos esses caras aí por um BOM zagueiro, já seria muito mais útil.

    SE NÃO CONTRATAR DOIS BONS ZAGUEIROS PRA SEREM TITULAR, NÃO VAMOS GANHAR NADA EM 2015!

      • Os caras querem cobrar título por causa de Bruno, Carlinhos, Thiago, Breno e Daniel. Vai sonhando. Vamos ganhar até o mundial com Edson SIlva e Tolói.

        • Raphael Martins, me desculpe, mas começo a achar que você é um dos assessores de comunicação do Murici Ramalho.
          Para cobrar títulos do técnico, não precisava de nenhuma contratação; afinal, a Sul Americana foi disputada só contra “bábas”, e o time nem à final chegou! Não estou nem falando do brasileirão onde, após um mês de treinamento e descanso nos EUA, o time fez um ponto em doze, jogando contra times de segunda linha e, a maioria dentro do Morumbi.
          O Murici, uma ótima pessoa, está devendo, sim, uma melhor performance nesta passagem pelo SP. Espero que seja neste ano de 2015 e com boa figura na Libertadores.

          • Paulo, reveja meu primeiro comentário: “Cobrança tem que ter mesmo, o SP é grande.”

            Agora vamos aos fatos, cansei de ver a zaga entregar jogo. O meio e o ataque funcionaram relativamente bem na temporada passada, mas a zaga entregou quase todo jogo. Todos concordamos que é o pior setor, de longe.

            Como você planeja um time pra ser campeão reforçando o que já estava funcionando e ignorando o que já se provou uma enorme porcaria?
            Que troquem 10 vezes de técnico, não importa quem colocar lá, com essa zaga, não vai ganhar nada.

            Cobrança cega não leva a nada. Que se analise o time pela produtividade de cada setor, afim de detectar o por que dos resultados não estarem vindo. Aí sim você descobre se o problema é o técnico, o preparador físico, a zaga, o meio ou o ataque.

  3. De seis laterais o melhorzinho é o A. Pereira.
    De sete zagueiros, salvam-se dois, sendo que um está parado há três anos.
    De nove jogadores de meio, salvam-se apenas os titulares.
    Luis Fabiano, Kardec e Pato, o resto pode amarrar a boca do saco e jogar no rio.

  4. Quero ver a desculpa desse técnico medíocre para os fracassos, principalmente em mata mata que ele é um fiasco.

    Com um time cheio de craques, qualquer um eh campeão, enganador do kct!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*