Rodrigo Caio projeta volta com gol na Liberta sobre o Corinthians

Rodrigo Caio completou, no último dia 2, cinco meses sem defender o São Paulo. Nesta segunda-feira, o polivalente jogador volta a treinar no CT da Barra Funda ao lado de apenas três companheiros que precisam de tratamento no Reffis, já que o restante do grupo tricolor só volta ao trabalho na quinta-feira. Mas a falta de companhia não é um obstáculo para o defensor.

Desde que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em partida contra o Criciúma no Campeonato Brasileiro do ano passado, Rodrigo se acostumou à solidão e à rotina maçante dos trabalhos de fisioterapia. Para isso, contou com uma arma importante.

– Foi muito chato no começo. Mais do que a dor física, sofria com a mente. Era baralho com a família, videogame, filmes e… É, novelas também (risos). Mas não tinha jeito… Fiquei um mês e meio deitado e depois com muletas. Foi para me distrair, senão ficaria louco – confessou o beque à reportagem do LANCE!Net.

O vício pelas novelas ficou tão grande, que era comum ver Rodrigo deixar o CT às pressas após a sessão de fisioterapia da tarde para não perder o capítulo de “Malhação”, exibida de segunda a sexta na Rede Globo. Mais tarde, até convites para sair com amigos e familiares eram recusados se os compromissos o impedissem de assistir à novela “Império”.

– É muito boa a história, pô! Tem que assistir sempre – reclama.

Com a paciência esgotada para exercícios cansativos e repetitivos na academia do Reffis, a joia de Cotia comemora o fato de ter voltado a correr no gramado do CT novamente. Rodrigo fez tratamento intensivo durante as férias a que teria direito em dezembro, surpreendeu os médicos pela evolução e agora já faz planos para um retorno triunfal, mesmo sem colocar prazos para a volta.

– Acho que vou conseguir treinar com o grupo no fim de fevereiro, mas jogar mesmo eu não sei. Falei que pode demorar o tempo que for, mas que só volto 100%. E tomara que seja na Libertadores, em um clássico com o Corinthians (se o Timão avançar na fase preliminar, encara o São Paulo nos dias 18 de fevereiro e 22 de abril no Grupo 2) e, quem sabe, marcando um gol – projetou, confiante.

Fonte: Lance

Um comentário em “Rodrigo Caio projeta volta com gol na Liberta sobre o Corinthians

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*