Diretor do São Paulo confirma: garotos da base serão inscritos no Paulista

A obrigatoriedade de utilizar somente 28 atletas e a prioridade que será dada para a Taça Libertadores da América farão o São Paulo usar o Campeonato Paulista como um laboratório para a temporada. Pelo menos é o que diz o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro. Segundo o dirigente, o planejamento foi definido após uma conversa dele com o presidente Carlos Miguel Aidar e com o técnico Muricy Ramalho.

– Como só podemos utilizar 28 atletas no Campeonato Paulista, o que é um absurdo, vamos usar vários garotos, misturá-los ao grupo principal e observá-los no torneio. É claro que teremos uma base forte, mas será preciso definir bem quem será inscrito. Neste começo de ano, nossa prioridade será a Libertadores – afirmou o dirigente.

O São Paulo volta aos treinos no próximo dia 8, no CT da Barra Funda, e terá três semanas de preparação até a estreia no estadual, marcada para o dia 1º de fevereiro, contra o Penapolense, no interior. A estreia na Libertadores, contra Corinthians ou Once Caldas (COL), será no dia 18 do mesmo mês. Por isso, dificilmente a força máxima será utilizada no começo do Paulistão por Muricy Ramalho.

Em janeiro, até como forma de preparação, a equipe realizará dois amistosos de preparação, contra Vasco e Flamengo. Ambos serão realizados em Manaus, nos dias 23 e 25. Pelo que foi acertado, o time principal será utilizado apenas no confronto diante dos rubro-negros.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Diretor do São Paulo confirma: garotos da base serão inscritos no Paulista

  1. Que mané poupar, esse cara recebem 400.000,00 por mês pra ficar no chinelinho ? Tem que descer o sarrafo e botar pra jogar, poupa e depois toma de 4 a 0 lá no galinheiro.

  2. Penso o contrário: o time deveria entrar com a força máxima no início do paulista para adquirir ritmo de jogo e não pegar o Curintia sem entrosamento. Vamos lembrar que os galinhas vão jogar dois jogos decisivos para nos enfrentar e, se os titulares do SP ficarem só treinando, correm o risco de levar uma tunda logo de cara. Depois deixem os garotos continuarem o paulistinha que eles deverão fazer boa figura…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*