São Paulo inicia caminhada na Copinha após renovar com pupilo de Juvenal

Neste sábado, às 19h, o São Paulo estreia na Copa São Paulo de Juniores contra o Grêmio Serrano (PB), em São José dos Campos, e terá um reforço importante. Trata-se de Matheus Queiroz, volante de 18 anos que tem tudo acertado para renovar com o Tricolor até o fim de 2017 nos próximos dias.

Matheus está desde os nove anos no São Paulo e era visto pelo ex-presidente Juvenal Juvêncio como uma das principais joias produzidas no CFA Laudo Natel, em Cotia. O antecessor de Carlos Miguel Aidar, inclusive, teria sido um dos incentivadores para que o volante não deixasse o Tricolor no início deste ano.

Como tem apenas mais seis meses de contrato com o Tricolor, Matheus poderia procurar novo clube e tinha o interesse do Atlético-PR, mas decidiu permanecer e disputar a Copinha com a esperança de ser promovido por Muricy Ramalho.

O pai do garoto, Luís Queiroz, deixou tudo apalavrado com os são-paulinos para que a renovação de três anos seja assinada até o próximo dia 10 de janeiro. O São Paulo ficará com 70% dos direitos do atleta e concederá aumento a Matheus Queiroz em caso de promoção ao time profissional. A multa é de R$ 30 milhões.

Sob o comando do técnico Menta, o camisa 8 deve ser titular na Copinha, que começa hoje e terá, ao menos, mais dois jogos para o São Paulo: São Raimundo, de Roraima, e São José, clube anfitrião do Grupo V.

Apesar do reforço de Matheus Queiroz, que esteve bem próximo de sair, o São Paulo terá quatro baixas para a maior competição do futebol de base no Brasil: Gabriel Moreira, Wellington Lucas e Leonardo Paoli, lesionados, e o goleiro Lucas Perri. Com apenas 16 anos, o arqueiro foi cortado da Copinha após convocação para a Seleção Brasileira que disputará o Sul-Americano sub-20 no Uruguai.

Fonte: Lance

2 comentários em “São Paulo inicia caminhada na Copinha após renovar com pupilo de Juvenal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*