Diretor do Lazio fala em levar Rodrigo Caio “após Libertadores e Olimpíada”

O ex-atacante Igli Tare, hoje diretor de esportes do Lazio, disse neste sábado, em entrevista coletiva, que vem seguindo os passos do zagueiro Rodrigo Caio “há dois anos” e que pode levá-lo “após a Libertadores e a Olimpíada”.

Ao explicar a polêmica saída do técnico argentino Marcelo Bielsa, que pediu demissão dias depois de ter sido contratado alegando queo Lazio não havia cumprido o prometido com relação à contratação de reforços, Igli Tare confirmou que vinha negociando com Rodrigo Caio e revelou que o treinador havia pedido também a contratação do zagueiro francês Jérémy Morel, do Lyon. Com a decisão de Bielsa, Simone Inzaghi será o técnico do Lazio.

– Ele (Bielsa) queria o Morel também, mas há três dias o Lyon nos disse que ele não está à venda. O quarto defensor com quem nós tínhamos um acordo era Rodrigo Caio, a quem eu tenho seguido há dois anos. Mas ele está jogando a Libertadores e ainda terá a Olimpíada pela frente, então concordamos em negociá-lo depois – disse Igli Tare.

O estafe de Rodrigo Caio confirma a sondagem do Lazio ao zagueiro. O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, colocou o jogador ao lado de Ganso como os que deverão ser negociados após a participação do Tricolor na Libertadores. De acordo com o blog do jornalista Luiz Antônio Prósperi, o negócio giraria em torno de 10 milhões de euros (R$ 36,39 milhões) mais 2 milhões de euros (R$ 7,2 milhões) de bônus.

– As duas (vendas) são indesejadas para nós, mas inevitáveis porque fazem parte da dinâmica. O jogador se projeta, se valoriza, cresce e, naturalmente, os acenos de situações melhores e mais atraentes, desafiadoras, num mercado novo, chamam atenção. Não temos como fechar os olhos para isso. Se depender de mim, quero que os dois fiquem, mas é possível que eu tenha de negociar os dois porque não há a menor possibilidade de reter alguém para fazer algo que não queira. Não que eles não queiram o São Paulo, mas querem outra experiência – disse o presidente do Tricolor, sobre Rodrigo Caio e Ganso.

 

Fonte: Globo Esporte

3 comentários em “Diretor do Lazio fala em levar Rodrigo Caio “após Libertadores e Olimpíada”

  1. Renan Ribeiro, Bruno(Bufarini se conseguirem) Maicon, Balanta e Mena, J.Schimidt e T. Mendes, Kelvin, Dátolo e Cueva, Aloisio. E a molecada na reserva.

  2. Santo Paulo que olha por nosso tricolor. Mais um varzea que o tricolor vai vender por um nota. Tomara que o Gustavo e o Leco invistam bem em reforços. Dátolo tá deixando o Atlético. De GRAÇA. Podiam tentar uma troca do Centurion pelo Balanta do River. Tem o Dedé do Cruzeiro. E tem o Boi Bandido saindo da China. Da pra reforçar bem sem gastar muito.

  3. Caro Paulo! Uma fonte segura me passou que o Ganso, foi à sala do presidente, e pediu para sair. Entenda: “ele pediu paea sair”. Assim, será feito, pois, o jogador quando quer. .. ninguém segura. Já o Rodrigo Caio, vai sair, pois, a oferta, é muito boa para o SPFC. Não dá para cobrir. É muito dinheiro para recusar, em se tratando de um jogador fraquinho…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*