Com reservas, Tricolor encara o lanterna antes de temida sequência

O São Paulo viu boa parte de seu planejamento ruir com a derrota por 2 a 0 para o Atlético Nacional-COL, na última quarta-feira, que complicou bastante uma classificação à decisão da Copa Libertadores. Agora, tem pela frente um pequeno desafio contra o América-MG, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, antes de uma temida sequência de jogos fora de casa.

Após encarar o Coelho, atual lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos conquistados, os tricolores terão pela frente os seguintes duelos: Atlético Nacional, na cidade colombiana de Medellín, precisando reverter a desvantagem do Morumbi, Corinthians, em Itaquera, após o embate contra os alviverdes, e Grêmio, na Arena do rival, na semana seguinte.

“Temos um jogo muito difícil contra o América-MG, o pensamento hoje é esse. Temos que ganhar em casa e somar pontos. Depois pensamos no jogo de quarta-feira”, assegurou o zagueiro Rodrigo Caio, minimizando as dificuldades que a equipe terá pela frente. O próprio defensor, porém, não entrará em campo contra os mineiros.

O técnico Edgardo Bauza esboçou uma equipe só com três atletas considerados titulares: Denis, Maicon e Hudson. Maicon, inclusive, só irá a campo porque foi expulso contra o Atlético Nacional e terá de cumprir suspensão no jogo da Colômbia. Já Hudson foi escalado para ganhar ritmo de jogo antes da decisão no torneio continental.

Hudson, jogador do São Paulo FC durante o treino no CCT  da Barra Funda da capital paulista. 07/07/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Hudson atuará contra o América-MG para pegar ritmo de jogo antes da semifinal (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

“É uma decisão muito pessoal do treinador, todo jogador quer jogar. Se ele precisar de mim vou dar meu melhor. Precisamos da vitória porque perdemos muitos pontos dentro da nossa casa e isso não pode acontecer mais”, avaliou Rodrigo Caio.

A formação do restante da equipe será semelhante àquela que perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, no último final de semana. O desfalque certo, além dos titulares, é o lateral esquerdo Matheus Reis, que recebeu cartão vermelho contra os campineiros. Carlinhos é a opção para o setor.

No América-MG, a análise quanto ao ânimo da equipe depende do ponto de vista. Se levada em conta a campanha no Brasileirão, onde é lanterna isolado, o América-MG chega ao Morumbi emocionalmente em frangalhos, haja visto o momento de complicado na competição e a sequência de quatro derrota consecutivas.

Por outro lado, a vitória no meio de semana, contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil serve como um alento para os comandados de Sérgio Vieira buscarem uma reação na temporada. “Levamos motivação para o jogo contra o São Paulo. Que a gente consiga melhorar em termos de qualidade daqui para frente”, disse o técnico Sérgio Vieira.

Além da confiança retomada para domingo, o América-MG conta com o retorno de três titulares – os laterais Helder e Gilson, além do volante Juninho – para encarar o Tricolor. Em contrapartida, o zagueiro Adalberto está suspenso, de forma que Sérgio Vieira será obrigado a escalar uma zaga inexperiente, com os jovens Messias e Roger, já que Alison e Sueliton seguem lesionados.

Foto: Sem Adalberto, Vieira deve escalar dupla jovem de zagueiros no domingo (Mourão Panda/AFC)
Sem Adalberto, o técnico Sérgio Vieira deve escalar dupla jovem de zagueiros no domingo (Mourão Panda/AFC)

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X AMÉRICA-MG

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de julho de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (ambos do PA)

SÃO PAULO: Denis; Mateus Caramelo, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Wesley (Artur), Luiz Araújo, Cueva e Centurión; Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Helder, Messias, Roger e Danilo (Gilson); Leandro Guerreiro, Juninho, Tony, Alan Mineiro e Osman; Victor Rangel
Técnico: Sérgio Vieira

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.