Diretor crê em renovação de Ceni e já procura substituto para Lucas

Presente no evento de lançamento da bola que será utilizada no Campeonato Paulista de 2013, Adalberto Batista, diretor de futebol do São Paulo, garantiu que já planeja a montagem do elenco para a próxima temporada mesmo com o time em fases decisivas de duas competições. Além da Sul-americana, pela qual o time entra em campo nesta quarta-feira, no segundo jogo das quartas de final, o Tricolor está firme na briga pelo segundo lugar do Campeonato Brasileiro.

A vice-liderança do Brasileirão dá vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, grandeobjetivo do São Paulo para 2013. Ocupando a quarta posição atualmente, o time precisa tirar uma diferença de cinco pontos em relação ao Atlético-MG nas últimas quatro rodadas da competição. Já na Sul-americana, a classificação para as semifinais é iminente graças à vitória por 2 a 0 para cima da Universidad do Chile fora de casa.

“Infelizmente não há tempo de disputar o título do Brasileiro, mas estamos com tudo na Sul-americana. O melhor indício de que a próxima temporada será boa é a forma com que estamos terminando o ano. O torcedor estava ansioso para ver o São Paulo apresentando um bomfutebol, brigando pelo que a gente brigava antes”, pontuou Adalberto Batista, que comandou a reformulação da equipe de 2011 para 2012, mas só planeja colher os frutos na próxima temporada, com investimentos pontuais.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Além da busca por atacante veloz, a diretoria foca na renovação de Rogério Ceni para 2013

O São Paulo focará atenções em apenas um reforço específico para 2013: um atacante que caia pelos lados do campo, assim como Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain por R$ 108 milhões. De acordo com Adalberto Batista, o técnico Ney Franco terá apenas dois jogadores com essa característica à disposição na próxima temporada: Osvaldo e Negueba, que chega em janeiro como quitação de uma dívida do Flamengo.

 

“Procurar um jogador à altura do Lucas, principalmente pelo que ele vem demonstrando após ter sido vendido, é muito difícil, mas com certeza temos que contratar alguém á altura do São Paulo. Tem que ser um jogador extremamente qualificado”, afirmou o dirigente, que trata Ganso reforço para 2013 e ainda planeja a busca por apenas mais uma “oportunidade de mercado”.

Fica, Rogério – A campanha do torcedor do São Paulo pela renovação contratual de Rogério Ceni, que tem vínculo apenas até o fim do ano, ganhou mais um adepto na terça-feira: “Se depender do Adalberto, do Juvenal Juvêncio e da instituição, o Rogério permanece no São Paulo em 2013. Agora, é claro que depende de outros fatores, principalmente da vontade dele próprio. Nas próximas semanas a gente está resolvendo. O que eu sinto, e tem um pouco de torcida no meio, é que ele vai ficar”.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*