CBF diz que 2º lugar do Brasileirão prevalece sobre título da Sul-Americana na Libertadores

A CBF resolveu o imbróglio e decidiu que o segundo colocado do Brasileirão-2012 prevalecerá sobre o campeão da Copa Sul-Americana na definição dos representantes brasileiros na Libertadores de 2013.

“Se o Grêmio vencer a Sul-Americana e ficar com a vaga na Libertadores no Brasileiro, prevalece a vaga do Brasileiro. Neste caso, o vice da Sul-Americana se classifica para a Libertadores. A vaga no Brasileiro sempre prevalece a não ser que o clube já tenha ganho a Copa do Brasil antes”, Virgílio Elíseo, diretor de competições da CBF.

Além do Grêmio, o São Paulo também está nas quartas da Sul-Americana e pode se enquadrar no caso de ser campeão do torneio continental e terminar em segundo no Brasileirão. Se isso ocorrer, o clube vencedor ficará com a vaga do vice da competição nacional e irá diretamente para a segunda fase da Libertadores. O quarto colocado do Nacional-12 disputará a Pré-Libertadores.

“O Brasil tem cinco vagas. Pode ter mais um representante no caso de ter o campeão, como o Corinthians. A vaga na Sul-Americana pertence à confederação sul-americana”, complementou o dirigente.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*