Dinheiro da venda de Douglas pode cair nesta sexta para o Tricolor

Resolvidos os problemas de documentação que estavam atrapalhando o fim da operação da venda de Douglas para o Barcelona (ESP), o São Paulo espera receber ainda nesta sexta-feira os cerca de R$ 10,8 milhões referentes a 60% dos direitos econômicos do lateral-direito – o restante dos direitos pertencia à Traffic.

Caso o dinheiro não caia nesta sexta, a expectativa do departamento financeiro do clube é de que, no máximo, a transação aconteça na segunda-feira. Ansioso pela chegada da quantia, o presidente Carlos Miguel Aidar brincou com a situação financeira vivida no Morumbi e explicou seus planos ao LANCE!Net.

– Vou pagar dívida. Não tem o que fazer. O que der para pagar, vamos pagar. Tem bastante, pode escolher (risos). Preciso ver as dívidas bancárias mais onerosas. Também precisamos deixar uma reserva estratégica para fazer alguma aplicação financeira que possa enfrentar os próximos meses – declarou Aidar.

A venda de Douglas veio como uma espécie de alívio na visão do presidente Carlos Miguel Aidar, que recentemente afirmou ter encontrado o clube com uma dívida bancária de mais de R$ 100 milhões. Esse débito, o qual pretende quitar até o fim de seu primeiro mandato (abril de 2017), gerou críticas a seu antecessor, Juvenal Juvêncio, e foi um dos pontos que culminaram no rompimento entre os ex-aliados.

Antes do valor a receber por Douglas, já entrou no caixa do São Paulo o dinheiro referente à venda do meia Lucas Evangelista para a Udinese (ITA). Como na Itália a documentação em questão não era exigida, o clube já embolsou os 2,4 milhões de euros (cerca de 7,1 milhões de reais) a que teve direito pela transação.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*