Kaká supera Neymar em potencial de marketing, aponta estudo

Um estudo realizado pela Nielsen Sports aponta que Kaká é a personalidade esportiva com o maior potencial de marketing no Brasil. O jogador do São Paulo somou 90,87 pontos em um total de 100 no N-Score, solução que leva em consideração três fatores: lembrança, grau de afeição e atributos.

Com esse índice, o meia são-paulino superou o atacante do Barcelona, Neymar, que ficou na vice-liderança com 90,33 pontos. Na sequência aparecem David Luiz (89,94), César Cielo (87,84) e Thiago Silva (86,96).

Já as três últimas posições do estudo foram ocupadas, coincidentemente, por jogadores estrangeiros que atuam no futebol brasileiro: D’Alessandro (Inter), Hernán Barcos (Grêmio) e Valdívia (Palmeiras). Segundo a Nielsen, a lembrança e grau afetivo desses atletas concentra-se apenas nas torcidas de seus clubes.

 

Fonte: Lance

2 comentários em “Kaká supera Neymar em potencial de marketing, aponta estudo

  1. Quando começou o boato de que o Kaká deixaria o Milan, comentei, aqui mesmo neste espaço, que o SP deveria copiar o que o Corinthians havia feito para contratar o R9, porque o Kaká se pagaria com seu potencial de marketing e que, inclusive, daria um lucro extra ao tricolor.
    O tempo passou, confirmou-se a saída do Kaká do Milan, o craque está no tricolor neste segundo semestre, e o SP não consegue, sequer, patrocínios, mesmo que pontuais. Convenhamos: é muita incompetência para uma empreitada só. . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*