Diego Souza tem histórico de títulos pelos clubes que passou

O São Paulo é o nono time brasileiro da carreira de Diego Souza. Contratado por dois anos pelo Tricolor, o meia-atacante tem histórico campeão em quase todos os outros clubes. Somente no Atlético-MG o jogador não levantou nenhuma taça.

No Fluminense, ele foi campeão carioca. No Flamengo, levantou a Copa do Brasil, assim como no Vasco. No Grêmio, no Palmeiras e no Sport foi campeão estadual. E no Cruzeiro participou do ínicio da campanha vitoriosa do Brasileirão de 2013.

Ao ser contratado pelo São Paulo, Diego Souza tem a missão de ajudar a recolocar o clube no caminho dos títulos – o último foi a Copa Sul-Americana de 2012. O meia-atacante sabe que será cobrado como protagonista.

– Desejo que seja um ano de conquistas e coisas grandes. A equipe tem tudo para ter um grande 2018, e vou batalhar por isso com os meus companheiros. Os desafios e os objetivos que tenho me motivam para brigar pelos títulos. Estou aqui para ajudar. No futebol não conseguimos nada sozinho, e por isso temos que ser fortes como equipe e grupo – disse Diego Souza ao site oficial do São Paulo.

Diego Souza chegou à capital paulista na tarde da última segunda-feira. Na manhã desta terça-feira, ele fez bateria de exames para assinar por duas temporadas com o Tricolor. À tarde, ele deve aparecer em campo. Mas o treino será fechado.

Para ter o meia-atacante como reforço, o São Paulo pagou R$ 10 milhões ao Sport. Diego Souza será o substituto de Lucas Pratto, que foi vendido ao River Plate.

Os títulos de Diego Souza no Brasil:

  • Campeonato Carioca 2005 (Fluminense)
  • Copa do Brasil 2006 (Flamengo)
  • Campeonato Gaúcho 2007 (Grêmio)
  • Campeonato Paulista 2008 (Palmeiras)
  • Copa do Brasil 2011 (Vasco)
  • Campeonato Brasileiro 2013 (Cruzeiro)*
  • Campeonato Pernambucano 2017 (Sport)

*Participou dos primeiros meses da campanha e depois acertou com o Metalist, da Ucrânia.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Diego Souza tem histórico de títulos pelos clubes que passou

  1. PP, o que acha dessa matéria, estão encobrindo as sujeiras do leco?
    www1.folha.uol.com.br/esporte/2018/01/1948968-estatuto-do-sao-paulo-criou-brechas-para-barrar-investigacao-contra-leco.shtml

  2. Off Topic – Paulo voce saberia dizer a quantas anda as negociações para o novo fornecedor de material esportivo do SP para o Lugar da UA? é verdade que estão pintando as cadeiras do terceiro anel de vermelho e ainda esse semestre o Clube ira instalar dois telões de alta definição no Morumbi?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*