Dorival esboça time ainda a espera de reforços

Restando pouco mais de uma semana para a estreia no Campeonato Paulista, o São Paulo começa a ajustar os detalhes táticos e demonstra um esboço da equipe titular planejada pelo técnico Dorival Júnior. No treino desta terça (9), o comandante tricolor montou o time no mesmo 4-1-4-1 que encerrou a temporada passada e colocou o garoto Brenner na vaga deixada por Pratto, que se transferiu para o River Plate.

Ainda aguardando alguns reforços e a integração de Diego Souza e Cueva ao restante do elenco, Dorival comandou outra sessão intensa de treinos no CT da Barra Funda. Na primeira parte da atividade, os jogadores de defesa foram separados dos meio-campistas e atacantes para trabalhos distintos.

Como já tem sido comum nesta pré-temporada, os defensores trabalharam a saída de bola e o posicionamento dentro de campo sob a supervisão do auxiliar Lucas Silvestre. Enquanto isso, os goleiros trabalhavam intensamente com o preparador Marco Antônio Trocourt. Já os jogadores de meio de campo e ataque aprimoraram a parte tática sob os olhares atentos de Dorival Júnior.

Depois, a comissão técnica juntou todo o elenco e fez um treino coletivo em campo reduzido. O time titular foi escalado com Sidão, Éder Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio, Edimar, Jucilei, Petros, Marcos Guilherme, Shaylon, Lucas Fernandes e Brenner, este último fazendo a função de centroavante.

Titular absoluto no segundo semestre do ano passada, o equatoriano Arboleda trata de um estiramento na coxa direita e não treinou no campo. O meio-campista Thomaz Santos também não apareceu no gramado e ficou no Reffis, assim como o peruano Cueva que se reapresentou nesta terça ao Tricolor paulista.

 

Fonte: Lance

4 comentários em “Dorival esboça time ainda a espera de reforços

  1. Francamente, não vejo este esboço de time citado, capaz de disputar alguma coisa. Continuaremos como em 2017, lutar para não cair. Cuidado que paulistão , também rebaixa.

  2. Precisamos de um lateral direito, urgente. O Bruno é ridículo e na base não existe nenhum que possa ocupar a vaga de titular. Nem Foguete, nem Araruna, nem Caio…(o Auro já foi embora). A melhor alternativa é correr atrás do Vitor Ferraz, caso contrário vamos ter que continuar com o Militão, que é bom na marcação, mas fraco no apoio.

  3. Paulista tem que ser laboratório! Temos que ir bem no incio do brasileiro, visto que quase todos os outros times estarão na libertadores, logo, será SP, Inter e Atletico de grande no inicio do brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*